domingo, 22 de janeiro de 2012

INFANTE SAGRES 10 x 6 JUVENIS

JUVENIS FALHAM APURAMENTO AO NACIONAL

Na deslocação a Infante Sagres para o derradeiro jogo dos Juvenis da Póvoa - que só precisavam de um ponto para o apuramento ao Nacional - a equipa poveira saiu derrotada por 10 x 6.

Para aqueles que assistiram da bancada, com certeza que o jogo foi espectacular, mas para quem o jogou foi desgastante, não só a nível físico, como também a nível psicológico.

Para este jogo não foi convocado Gonçalo Rodrigues que por lesão não treina desde o início de Dezembro. Carlos Ferreira esteve em dúvida durante a semana mas acabou por recuperar a tempo da partida.

De início entraram Vítor Hugo (GR), Carlos Ferreira (C), Nuno Pinto, David Lima e Luís Sá. No banco estavam Miguel Correia, João Pereira, Gustavo Sousa (Iniciado) e 'Eco' (GR).

O Infante marcou primeiro e por duas vezes, obrigando o Desportivo a correr atrás do prejuízo. O Póvoa conseguiu empatar a partida, mas voltou a sofrer dois golos. Antes do intervalo conseguiu reduzir para 4 x 3 e dominava a partida.

Na segunda parte, ambas as equipas jogavam com a pressão: o Infante precisava da vitória para poder sonhar com o 1º lugar do grupo e o Desportivo precisava, no mínimo, do empate para se apurar ao nacional. O baixo número de opções no banco do Desportivo, levou o técnico António Araújo a fazer uma gestão apertada do plantel, o que, fisicamente, poderá ter condicionado a exibição poveira. Até ao final da partida ambas as equipas foram fazendo golos, terminando o jogo com o marcador nos 10 x 6 para o Infante.

Do lado Poveiro os golos foram apontados por Carlos Ferreira (2), Nuno Pinto (1), David Lima (1), Luís Sá (1) e Miguel Correia (1).

Ficou assim por terra a possível ascensão ao Campeonato Nacional, apesar de o Desportivo ter feito, quiçá, a melhor exibição da época.