sábado, 21 de agosto de 2010

Selecção quer trazer a taça para Portugal

É já no próximo mês que começa o Europeu de Hóquei em Patins de Wuppertal. O técnico português Rui Neto está confiante e quer repetir a história de 1992, em que Portugal também ganhou o Europeu em Wuppertal.
Após as duas primeiras semanas de estágio, Rui Neto já anunciou os 10 convocados que vão defender a camisola verde e vermelha na Alemanha. Os dois guarda-redes chamados foram Ricardo Silva (SL Benfica) e Sebastian Silva (Juventude Viana). Os restantes 8 jogadores chamados por Rui Neto foram Valter Neves, Tiago Rafael, Caio e Luís Viana, da parte do SL Benfica. Da equipa espanhola Liceo da Corunha estará presente Ricardo Barreiros e os Campeões Nacionais terão 3 jogadores na selecção: Pedro Moreira, André Azevedo e Reinaldo Ventura.

Por palavras de Rui Neto, "A Espanha vai ter de perder o título e esperamos que seja já neste Europeu". O treinador está bastante confiante e quer entrar com o pé direito no primeiro jogo contra os Italianos, o adversário teoricamente mais forte de Portugal. "Têm jogadores na casa dos 40 anos e não há muitos novos valores". Em relação aos Ingleses e à selecção Anfitriã, a Alemanha, Rui Neto acredita "que as vamos vencer, embora a Alemanha possa criar mais dificuldades".

Em entrevista à FPP, o treinador da selecção portuguesa ainda afirmou que conta com o apoio dos adeptos portugueses imigrantes da Alemanha e também disse que está ansioso para o seu primeiro Europeu no comando da selecção. O ex-jogador do Juventude de Viana alertou ainda para a diminuição do apoio dos "Media", uma das razões para se falar na crise da modalidade.


Fonte da Entrevista: FPP
Edição: Miguel Correia