domingo, 11 de outubro de 2009

Séniores 4 - 3 HC Fão

Nove da noite, pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa. As bancadas praticamente lotadas, um fantástico ambiente e um jogo a começar.

Do lado poveiro Luís Mendes na baliza, Mauro e Tiago Paiva na defesa e Ruben Fangueiro e Tiago Barbosa no ataque. Do lado do Fão quase metade da equipa ex-CDP.
Instantes iniciais muito equilibrados, stickadas de um lado e de outro a saírem ao lado. A 11 minutos do intervalo falta à porta da área a favor do Fão que não aproveita. A dez minutos para o intervalo ouvem-se os cânticos das claques e a 8 minutos do fim da primeira parte surge o golo do adversário. No minuto a seguir novamente golo do Fão... Apesar da desvantagem o jogo continua equilibrado e o CDP procura o golo. A 5 minutos do intervalo Ruben Fangueiro ganha a bola passa por 2 defesas faz a vírgula ao guarda-redes, tem a baliza escancarada e concretiza o golaço!! A segundos do intervalo o CDP atira uma bola ao poste e instantes a seguir ouve-se o apito do árbitro.

INTERVALO 1 x 2

Segunda parte. No início falta perigosa a favor do CDP. Bola ao poste! Aos 3 minutos da segunda parte, Tiago Barbosa vê a cartolina azul e é livre directo a favor do Fão que falha o golo. O CDP fica em situação desfavorável a jogar em desvantagem numérica, no entanto continua bastante atacante. Minutos a seguir o adversário beneficia outra vez de um livre directo devido às dez faltas realizadas pelo CDP e volta a falhar. Instantes depois, Zé Pedro faz o segundo para o CDP e iguala o jogo. Jogo muito disputado e algo faltoso. A 9 minutos do final Ruben faz o seu segundo e o terceiro da noite para o CDP. A 5 minutos do final do encontro Mauro concretiza uma grande penalidade. O jogo muito animado e a 41 segundos do final do encontro o Fão reduz a vantagem. Os nervos à flor da pele em cada jogada de ataque do Fão.O jogo termina num resultado favorável ao CDP (4 x 3)
Primeiro jogo e primeira vitória no campeonato.

Veja aqui os melhores momentos do jogo: