terça-feira, 7 de setembro de 2010

Portugal 4 x 1 Itália

O primeiro jogo de uma prova internacional é sempre muito complicado. Este ano, o Europeu de Wuppertal abriu com um Portugal – Itália, o 111º jogo oficial entre estas duas equipas, no escalão de seniores masculinos.
Portugal manteve a tradição dos últimos anos, e derrotou a formação transalpina, por 4-1.
Graças a dois golos de Reinaldo Ventura, plenos de oportunidade, Portugal foi a vencer ao intervalo por 2-1.
A diferença de golos no marcador não espelha, no entanto, a diferença entre as duas equipas, apesar de a vitória portuguesa ser incontestável.

Acontece, no entanto, que ao longo do jogo a Itália deu a posse de bola a Portugal, tentando criar perigo em contra-ataque: enviaram três bolas aos ferros e obrigaram Ricardo Silva a três ou quatro boas defesas, incluindo uma grande penalidade.
Portugal foi mais eficaz e criou um maior número de situações de perigo, valendo à selecção de Itália, o bom nível do guardião Leonardo Barozzi.
Depois dos dois golos de Reinaldo no primeiro tempo, André Azevedo alargou a vantagem para 3-1, numa recarga a um primeiro remate do “bombardeiro” Ventura.
A contagem foi fechada por Ricardo Barreiros, na cobrança de um livre directo.

A má arbitragem da dupla formada por Thomas Ullrich e Carlos Bifet prejudicou as duas equipas, e poderia ter estragado o jogo…
Reinaldo Ventura viu a sua excelente exibição ficar marcada pela amostragem de um cartão azul.


Fonte: Mundook.net