domingo, 8 de novembro de 2009

Séniores 6 - 0 C Fluvial P

O Clube Desportivo da Póvoa mantém-se invicto no Campeonato nacional da III Divisão e termina o segundo jogo sem sofrer golos.

De novo o 5 inicial do costume, Luís Mendes (GR), Tiago Paiva, Mauro Lima, Tiago Barbosa e Ruben Fangueiro. O jogo começa equilibrado e aos 7 minutos de jogo surge a primeira oportunidade de golo. Penalti a favor do CDP mas Barbosa não concretiza. Aos 10 minutos uma stickada do Fluvial proporciona uma defesa fantástica com a máscara por parte de Luís Mendes. 4 minutos de pois, os Poveiros atiram ao poste. Perto do intervalo o Fluvial procura o golo e esteve perto mas o CDP não desiste e procura o golo, mas atira ao ferro a 1 minuto do intervalo... Os poveiros não desistem e a 5 segundos do final da primeira parte, jogada muito perigosa que não dá em golo por pouco.
A segunda parte começa animada e logo aos 3 minutos pede-se golo do Fluvial, mas o árbitro assinala golpe duplo. Aos 4 minutos Tiago Barbosa na sequência de uma jogada individual faz o primeiro da noite. Bastou um minuto para aparecer o segundo do número 4, que passa por trás da baliza e no segundo poste pica a bola concretizando o golo que põe os adeptos ao rubro. O CDP entra determinado nesta segunda parte e aos 8 minutos Mauro faz o golo. O Fluvial vê a oportunidade de reduzir com uma grande penalidade. A penalidade repetida devido à saída antecipada do guarda-redes. Novamente Luís Mendes a sair-se antecipadamente e desta vez o árbitro a exibir a cartolina azul. Marcos (GR suplente) a estrear-se com a camisola do CDP em jogos oficiais e não permite o golo do adversário. Após os 2 minutos de PowerPlay, Luís Mendes volta a entrar em campo para defender a baliza dos Poveiros. O Clube Desportivo da Póvoa não desiste e Barbosa faz o 3º com um golo de picadinha debaixo do guarda-redes. A insistência do CDP faz-se sentir com uma bola à barra de Mauro. Este que protagoniza um lance no qual choca com um adversário caindo os dois no chão. Jogo interrompido com um jogador do Fluvial no chão, inanimado. A pânico gerou-se no Pavilhão e os Bombeiros foram chamados o mais depressa possível. Com o apoio dos adeptos da casa e das autoridades, parte das tabelas foram retiradas para facilitar a entrada dos Bombeiros que entram no campo assistem o jogador e levam-no para o hospital. O jogo perde intensidade, e os jogadores sentem-se bastante afectados psicologicamente. Perto do fim da partida, Tiago Barbosa é enganchado e o acto resulta no livre directo a favor do CDP. Tiago Carvalho, estava em aquecimento, entra, marca o livre directo com bastante técnica e sai para prosseguir com os exercícios de aquecimento. Novamente Tiago Carvalho a procurar marcar um livre directo devido às dez faltas por parte do Fluvial mas desta vez falha. O último golo do jogo e o sexto do CDP surge com a asssitência de Mauro para Tiago Carvalho que encosta para o golo.

O CDP continua invicto e vai a Cucujães jogar no próximo fim-de-semana.

Melhores Momentos:



Mais notícias neste blog (www.cdphoquei.blogspot.com) e informações no site cdphoquei.com.