terça-feira, 18 de outubro de 2011

JUNIORES 2 x 2 ACADÉMICO

EMPATE SABE A DERROTA


Na passada tarde de Domingo, os Juniores receberam o Académico no pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa e empataram o jogo a dois golos.

O capitão deste jogo foi Alexandre Pontes, visto que Pedro Costa cumpriu o 1º de 3 jogos de castigo devido ao cartão vermelho mostrado no final do jogo frente ao Valongo na semana passada.
De início entram António Lopes "Robalo" (GR), Tiago Paulino, "Bolinhas", Mário Ventura e Cristiano Fangueiro.
O primeiro golo da partida surgiu cedo, com Cristiano Fangueiro a assistir Mário. A resposta visitante chegou depressa. Bola enrolada de fora de área só pára no fundo das redes poveiras.
O jogo foi para intervalo com 1 x 1 no marcador e 0 x 6 em faltas.

Durante o intervalo, os jogadores do Académico rematavam ao guarda-redes suplente e da bancada percebe-se uma lesão. Uma primeira impressão indicava que o guarda-redes teria que ser socorrido pelo INEM, pois estava caído no pavilhão. Os colegas retiravam-lhe o equipamento e houve quem estivesse a fazer telefonemas para (possivelmente) hospital. Felizmente, o atleta acabou por sair pelo próprio pé do ringue, apesar de não ter ficado no banco de suplentes, e o INEM não foi chamado ao local.

Na segunda parte, é mostrado o cartão azul a um jogador visitante e "Bolinhas" é chamado a cobrar o livre directo. Na típica "roda" sobre o guarda-redes, o camisola 8 não faz golo mas sofre a falta e a juiz da partida considera grande penalidade. Tiago Bernardo Silva podia ter dado a vantagem aos poveiros, mas falhou o Penalty. A dez minutos do final ainda estava tudo em aberto. O marcador mostrava 1 x 1.
Eis que surge o golo visitante, após um remate certeiro do Académico. O Desportivo apanhou-se a perder e muito perto do final do encontro. Para piorar a situação, "Bolinhas" vê cartão azul e o CDP fica a jogar até ao último minuto em Powerplay desfavorável. Durante a desvantagem numérica o Póvoa teve direito ao livre directo das dez faltas e Cristiano Fangueiro não perdoou e empatou a partida.
Para o desespero de todos os poveiros presentes no pavilhão, João Pinho atirou a bola ao poste a 1 segundo do fim da partida.

Deste modo o Desportivo perde os primeiros pontos da época.

Em declarações ao CDPhoquei.com, João Pinho, o homem que esteve a centímetros da decisão do jogo diz que "foi de facto um momento muito complicado. Podia ter decidido o jogo mas não o consegui fazer, infelizmente. Penso que durante os poucos minutos que estive presente no jogo dei o meu máximo. Também continuarei a dar o máximo nos treinos e vou demonstrar ao treinador que pode contar comigo".

Alexandre Pontes, que foi capitão devido à ausência de Pedro Costa considera que o resultado não retrata o que se passou no jogo. "Não acho que tenha sido um resultado justo. Lutámos até ao fim para conseguir a vitória. Começámos bem o jogo, estávamos concentrados e até marcámos um golo primeiro, mas acabamos por sofrer o empate. Continuamos a fazer o nosso jogo, chegávamos à baliza mas na altura da finalização facilitámos bastante e falhámos inúmeras hipóteses de ficarmos em vantagem. Infelizmente estávamos num "dia não" e acabamos por sofrer o 2 - 1 através de um lance de contra-ataque. Não parámos de acreditar que ainda podíamos virar o jogo. Conseguimos o empate através do livre directo do Cristiano, e até ao fim houve força de vontade. Infelizmente, não conseguimos".

De salientar que no fim-de-semana os infantis jogaram frente ao Gulpilhares B e venceram por 14 x 1. A equipa de Ricardo Fangueiro soma mais uma vitória.

RESUMO DO JOGO: