sábado, 17 de dezembro de 2011

OLÁ MOURIZ 0 x 9 JUVENIS

GOLEADA FECHA 2011

Os Juvenis do Clube Desportivo da Póvoa deslocaram-se ao reduto do Olá Mouriz, onde venceram por 9 golos sem resposta, carimbando assim o último jogo de 2011 com uma vitória confortável.

A equipa comandada por António Araújo entrou em campo com Vítor Hugo (GR), Carlos Ferreira (C), Nuno Pinto, David Lima e Luís Sá.
Durante a partida entrou todo o banco poveiro, composto por João Pedro, Miguel Correia, Gustavo Sousa, 'Kiko' e 'Eco' (GR).

Durante a partida só se viu o CDP, que dominou por completo a partida.
Os golos do Desportivo foram marcados por Carlos Ferreira (4), Miguel Correia (3) e Nuno Pinto (2).

À CONVERSA COM TIAGO PAULINO TORRES

«É A MELHOR EQUIPA EM QUE ALGUMA VEZ ESTIVE»

Tiago Paulino foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

O jovem jogador dos Juniores falou-nos das suas origens no hóquei, bem como o que faltou no jogo com o Valongo, um pequeno comentário acerca da banda da qual faz parte e ainda das suas projecções para o seu futuro, que passam por ingressar Medicina no Porto.

Poderá ler toda a entrevista exclusiva CDPhoquei.com abaixo.

ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Olá Tiago e obrigado por disponibilizares o teu tempo para esta entrevista e por teres aceite o nosso convite. Em primeiro lugar diz-nos, como surgiu o hóquei na tua vida?

Obrigado pelo convite e aproveito por dar os parabéns pelo blogue, que continua a melhorar e demonstra que o nosso clube é digno de reconhecimento.
Em relação à primeira pergunta, diria que o hóquei surgiu na minha vida quando tinha aproximadamente 8 anos de idade. Penso que optei por este desporto porque na altura o meu primo, ex.jogador do CDP Nuno Coelho, também se encontrava neste clube e decidi experimentar. Gostei e decidi continuar... e penso que foi uma decisão acertada (risos)

Em relação à derrota com o Valongo, no passado fim-de-semana, o que faltou?

Penso que a derrota contra o Valongo não demonstra, de todo, que somos inferiores a este adversário. Temos claramente capacidade para fazer frente a esta boa equipa, mas alguns erros ditaram o resultado da partida. É claro que a presença de certos jogadores do Valongo com mais experiência (como João Souto) influenciou em certos aspetos o decorrer do jogo, mas penso que não foi esse o ponto fulcral que levou à nossa derrota. De resto, temos como lição a nossa necessidade de conseguir manter mais a calma quando é necessário, pois geralmente é a chave para o sucesso de uma equipa.

Este ano estás num grupo que se conhece há bastante tempo e que promete, pensas que irá ser o grupo que se manterá até aos Seniores?


Eu espero que sim, é um grupo espetacular. Somos todos muito coesos e funcionamos bem em equipa. No entanto, à medida que o tempo passa, temos decisões a tomar e por vezes o tempo não chega para conciliar a vida profissional com o hóquei, especialmente numa altura em que a maior parte dos jogadores ingressou/vai ingressar na universidade. Apenas o tempo dirá... Mas, muito sinceramente, não me vejo a chegar aos Séniores com outra equipa sem ser a que existe atualmente, pois é a melhor equipa em que alguma vez estive.

Em conjunto com Mário Ventura, o entrevistado da semana passada e outros amigos, tens uma banda. Os Soiled Upon the Earth. O que nos podes dizer acerca desse grupo?

É verdade, eu e o Mário estamos nesse projeto, que existe há já mais de 2 anos. Tudo começou com uma simples experiência, para ver se de facto este projeto iria resultar. (na altura, o nosso colega João Pinho também fazia parte da banda) A partir daí, as coisas evoluiram rapidamente e fomos crescendo bastante. Estamos bastante orgulhosos do projeto, está a correr muito bem. Espero ver os atletas do CDP num próximo concerto! (risos)
Em relação ao teu futuro: o mundo do hóquei, o mundo da música, ou nenhum deles? Que curso pretendes tirar?

Essa é uma pergunta muito dificil, mas espero conseguir conciliar tudo enquanto puder. Ambos esses 'mundos' são importantes para mim e seria uma pena abandonar qualquer um deles. Quanto ao meu percurso profissional, pretendo seguir Medicina e vou tentar ingressar na Universidade do Porto.

Obrigado novamente.