sábado, 19 de novembro de 2011

PACENSE 3 x 1 JUVENIS

CONTAS PARA O NACIONAL COMPLICAM-SE

Nesta tarde de Sábado, os Juvenis do CDP deslocaram-se a Paços de Ferreira, onde perderam por 3 x 1 frente à Juventude Pacense.

Entraram de início Vítor Hugo (GR), Carlos Ferreira (C), Nuno Pinto, David Lima e Gonçalo Rodrigues. Na primeira metade, só houve um golo e teve as cores azuis e brancas. O capitão poveiro Carlos Ferreira levou o Póvoa para o intervalo com uma vantagem tangencial. Apesar disso o Pacense teve uma oportunidade flagrante de fazer o golo, mas na cobrança da grande penalidade, a bola foi ao ferro superior da baliza de Vítor Hugo.

Na segunda metade, o Desportivo beneficiou do primeiro minuto e quarenta e cinco segundos de vantagem numérica, face ao cartão azul mostrado na primeira parte a um jogador do Pacense. Apesar do 'Powerplay' o Póvoa não fez golo.
Os ânimos estiveram exaltados, especialmente quando um jogador de Paços de Ferreira viu o cartão vermelho por ofensas a um dos juízes da partida. Novamente em vantagem numérica, o Póvoa não aproveitou.
O Pacense empatou o jogo e alargou a vantagem para 3 x 1 (resultado final) no decorrer da 2ª metade. O Desportivo correu atrás do prejuízo mas os golos não apareceram.

Deste modo, em caso de empate com a Juventude Pacense, o Póvoa fica colocado abaixo na tabela, visto que em confronto directo a equipa de Paços de Ferreira sai beneficiada (Jogo da Póvoa 5 x 4; Jogo em Paços de Ferreira 3 x 1).

'Kiko', o jovem iniciado que foi convocado por António Araújo para o escalão superior, descreve esta experiência de uma forma muito positiva: "Fiquei contente por ter sido convocado para os Juvenis. Gostei muito do ambiente da equipa, que é muito unida. Apesar de ser o mais pequeno e o mais novo, integrei-me bem no conjunto"; o CDPhoquei.com questionou Henrique Campos acerca das diferenças entre a sua actual equipa e os Juvenis: "Os juvenis sempre têm mais 'raça' do que os iniciados e são uma equipa com muita vontade de ganhar".

RESUMO DO JOGO:

PACENSE 4 x 6 JUNIORES

JUNIORES DA PÓVOA ESTÃO IMPARÁVEIS


Na passada noite de sexta-feira, os Juniores deslocaram-se ao reduto do Paços de Ferreira onde venceram por 6 x 4.

De início entraram 'Robalo' (GR), 'Bolinhas', Bernardo, Cristiano Fangueiro e Pedro Costa (C). No banco poveiro estavam 'Alex' Pontes, João Pinho, Luís Pedro Pacheco e 'Dani' (GR).
Durante a partida, Carlos Silva foi obrigado a substituir o guarda-redes, visto que 'Robalo' viu o cartão azul.

Os golos poveiros foram apontados por Pedro Costa (2), 'Alex' (2), Cristiano (1) e 'Bolinhas' (1).

De salientar ainda que o camisola 9 poveiro, Cristiano Fangueiro partiu um dente no seguimento de um queda de um adversário e ainda que um jogador do Pacense partiu um nariz, de acordo com as indicações que foram dadas ao CDPhoquei.com.

Deste modo, os Juniores continuam imbatíveis e estão cada vez mais próximos do Campeonato Nacional.

RESUMO DO JOGO:

À CONVERSA COM ALEXANDRE PONTES

«O HÓQUEI VAI ESTAR SEMPRE PRESENTE NA MINHA VIDA»


Alexandre Pontes, jogador do escalão Júnior do Clube Desportivo da Póvoa foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

O camisola 7 dos Juniores falou-nos da sua origem no hóquei. Há mais de 10 anos, quando pela primeira vez viu o treino de hóquei em patins "foi instantâneo (...) é aquele (o desporto)".

Em relação aos técnicos pelos quais 'Alex' foi treinado, "todos foram importantes para mim".
Nesta entrevista, o jovem hoquista recordou o apuramento ao campeonato nacional como um momento muito importante na sua carreira.
Novamente a noção do "mais longe possível" foi traçada como objectivo para esta época.

Em relação ao seu futuro, não constam dos planos de Alexandre abandonar o hóquei para seguir os estudos. Conciliará ambos com "trabalho, dedicação e empenho".

Mais uma entrevista exclusiva CDPhoquei.com, publicada como já é costume todos os Sábados, aqui no blogue do CDPhoquei.com.


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Olá 'Alex' e muito obrigado por teres disponibilizado o teu tempo para esta entrevista e também por teres aceite o nosso convite. Uma pergunta já habitual, e que tem bastante importância, visto que somos poucos os que escolhem hóquei em patins. Porquê esta modalidade na tua vida?

Olá Miguel, antes de mais queria agradecer-te este convite e felicitar-te o fantástico trabalho que tens feito pelo nosso clube, em especial pelo hóquei em patins. Eu entrei nesta modalidade com 5 ou 6 anos. Foi num sábado, a minha mãe queria que fizéssemos (ele e o irmão, Daniel Pontes) desporto porque tínhamos energia a mais e estávamos a ficar "pesados" (risos). Na altura, tinha escolhido o karaté, mas no caminho para a primeira aula vimos o treino de hóquei em patins e foi instantâneo. Falámos os dois ao mesmo tempo e dissemos: "é aquele!". E a minha mãe lá nos foi inscrever, e desde essa altura até agora a paixão e o amor por este fantástico desporto tem aumentado cada vez mais.


Jogador única e exclusivamente poveiro, qual consideras ter sido o melhor treinador que já tiveste? Isto considerando a relação atleta-treinador e também as suas estratégias táctico-técnicas.

Como sabes já tive vários treinadores e penso que todos foram importantes para mim. O primeiro, e comum a todos, foi o Sr. Padrão que foi o principal impulsionador para que eu continuasse no hóquei, de seguida foi o Eduardo, e depois o Rúben, e penso que foi dos treinadores com quem a equipa teve uma relação, para além de treinador/jogador, uma relação de amizade, e eu não fujo à regra. De seguida foi o Ricardo, um treinador que sempre acreditou em mim e penso que foi nesta altura que mais evolui como jogador e também como pessoa pois era, e continua a ser, um amigo! Por último, foi o ano passado que começou como meu treinador, o Carlos que veio dar uma nova força ao clube e que acredita em todos os jogadores, que ajuda e que nos motiva a concretizar os nossos objectivos.


Se tivesses de escolher um só momento como hoquista, qual seria esse momento e porquê?

Em 10 anos de hóquei penso que o momento que mais me marcou, e é comum à equipa, foi com o Rúben a treinador, no 1ªano de iniciado, em que conseguimos a passagem ao nacional, em Vila Boa do Bispo, um feito que já não acontecia, penso eu, há 15 anos. Foi um momento marcante no qual eu nunca me esquecerei, pois a felicidade que tivemos todos naquele momento foi muito especial.


Há muito tempo que o Desportivo da Póvoa não tinha Juniores, e esta época, que os tem têm um plantel fortíssimo. Quais são os objectivos para esta época?

Os objectivos para esta época é chegar o mais longe possível, um passo de cada vez, o primeiro já está praticamente concretizado, a passagem ao nacional, visto que estamos em primeiro, invictos. Motivação para chegar longe não falta à nossa equipa, mas estamos todos cientes das dificuldades e dos obstáculos que iremos encontrar, pensando sempre com humildade e não desrespeitando os adversários, sejam eles quais forem.


Penso que é sempre importante fazer esta questão, sendo tu um jovem hoquista e ainda estudante. Qual as tuas pretensões para o futuro? Uma vida profissional e desportiva adjacentes, ou o hóquei poderá vir a ser um possível impasse para os estudos?

Como sabes estou no 12ºano e pretendo tirar um curso de arquitectura, não penso sequer em abandonar esta modalidade, pretendo manter a minha vida profissional e desportiva adjacentes. Sei que não vai ser fácil, mas com trabalho, dedicação e empenho penso que o hóquei vai estar sempre presente na minha vida.

Obrigado novamente.