sábado, 17 de setembro de 2011

SUB-20: PORTUGAL É VICE EM BARCELOS

Barcelos encheu novamente para receber a selecção Portuguesa, que entrou bem no jogo, João Beja inaugurou o marcador, no entanto a Espanha manteve uma postura firme na defesa, impossibilitando as investidas da equipa Portuguesa onde só conseguiu causar perigo com jogadas de contra-ataque.

Na segunda parte, Portugal entrou com mais força, causando algumas situações perigosas, mas Espanha controlou sempre o jogo, tendo a equipa Portuguesa perdido a calma nos ultimos minutos da final.


Resultado final:
Espanha 7 - 2 Portugal ( 3 - 1 ao intervalo )

Golos marcados:

Espanha
Marc Julià (3)
Sergi Parra (1)
Pablo Aguaron (2) 1GP
Xavier Barroso (1)

Portugal
João Beja (1)
João Silva (1)


NOTÍCIA INTEGRAL (MUNDOOK.NET)

À CONVERSA COM TIAGO BARBOSA

De 26 anos e natural daqui bem perto da Póvoa de Varzim (Famalicão), Tiago Barbosa foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

A paixão pela modalidade foi evidente, "o gosto por este desporto sobrepôs-se a todos os outros", durante toda a entrevista. Novamente são retratados objectivos pessoais e de equipa, e Tiago diz que não foge à regra e que, tal como os "quer ir mais além".

A boa disposição e a humildade foram duas características que vieram «à superfície» nesta conversa, "não me estou a recordar de nenhuma defesa que me conseguisse parar...(risos)...(muitos vá)... mas isso já é um problema da minha memória".

Tiago recordou a sua primeira época no CDP, "ser-se campeão nacional é sem dúvida um momento marcante".



ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Olá Tiago e aproveito para te agradecer a tua colaboração para esta entrevista e o tempo disponibilizado. Começamos por retroceder à tua escolha do Hóquei.
O hóquei em patins foi a primeira "paixão" ou passaste por outras modalidades?

Antes de mais queria agradecer o convite e dar-te os parabéns por este excelente espaço que acompanha, não só o hóquei Poveiro, bem como, tudo que se passa no hóquei em patins em geral.
Deixa-me dizer-te que eu comecei a patinar bem pequeno com apenas 3 anos de idade, de tal forma que o gosto por este desporto sobrepôs-se a todos os outros. Sempre gostei de desporto, de tal forma que já passei por alguns, como a natação por exemplo, que a dada altura tive que desistir porque teria que escolher entre a natação e o hóquei, prevaleceu o hóquei como é óbvio. Depois tive uma curta passagem pelo Vólei, no desporto escolar, mas cedo me passou. Mas, sim, a verdadeira e primeira "paixão" foi o hóquei, e continua a ser.



Em relação a esta época: quais são os teus objectivos pessoais?

Acho que a minha vontade não difere muito da dos outros que querem ir mais além. Acho que a melhor forma de evoluir-mos, seja a nível pessoal, profissional ou desportivo é desejar-mos dar sempre um passo mais além. Não fugindo a esse pensamento, desejo superar o que fiz no ano anterior, tentando ajudar mais e melhor a equipa e o clube.



E a nível de equipa, o Desportivo poderá ser um eventual favorito à subida de divisão?

Não sou propriamente a pessoa indicada para te responder a essa pergunta, no entanto os objectivos para a época que se aproxima estão definidos: fazer melhor que na época anterior, é nisso que nos temos que focar.



Chegaram 2 defesas e 1 avançado este ano ao CD Póvoa. A equipa está mais forte em relação à época passada?

Na minha opinião, não se pode fazer uma comparação assim tão linear, sendo jogadores diferentes, não há termo de comparação. No entanto, as saídas foram perdas, mas penso que serão bem colmatadas. Estou confiante que chegaremos mais longe que na época passada, afinal é a isso que nos propomos.



Novamente a nível pessoal, diz-nos qual foi a defesa que te foi mais difícil de "furar", visto que és avançado?

Ora bem, não sou propriamente um ás da memória, e também não me estou a recordar de nenhuma defesa que me conseguisse parar...(risos)...(muitos vá)... mas isso já é um problema da minha memória. Pronto, se calhar o jogo com o Candelária tenha sido, num passado recente dos mais difíceis, mas todas as equipas defendem bem hoje em dia, todas são difíceis, e aí está o grande desafio, como eu dizia atrás, o desafio é superar as dificuldades.



No Clube Desportivo da Póvoa, qual foi o momento mais marcante que viveste?

Esta é fácil, ser-se campeão nacional é sem dúvida um momento marcante, e esse foi o momento mais marcante no CDP. Poria em segundo lugar o ambiente fantástico que encontrei na Póvoa, tornou-se marcante este grupo de trabalho.



Muito Obrigado novamente Tiago.

Obrigado eu, mais uma vez. Parabéns pelo grande trabalho que tens feito.
E acho que mais gente devia ao menos tentar fazer um bocado do que uma pessoa da tua idade tem feito pelo hóquei.