domingo, 18 de abril de 2010

Seniores 3 x OCB 7


GALERIA DE FOTOS


Dia 17/04 de 2010 pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa. 21h nesta noite de sábado com o OCB (equipa da 1ª Divisão Nacional), deslocou-se à Póvoa para jogar os 16 Avos de Final da Taça de Portugal. Havia alguma expectativa para este jogo, até porque o CDP tinha ambições altas na Taça. Pavilhão da Póvoa que estava cheio no inicio da partida. Muita gente de Barcelos e a sua respectiva claque KAOS e também muita gente para apoiar o CDP.
O Desportivo começa o jogo com o 5 inicial: Luis Mendes (GR), Tiago Paiva e Mauro Lima, Tiago Barbosa e Ruben Fangueiro. O OCB começou a partida com Ginho na baliza, Xixa e Kika, Hugo Costa e Leal (Cap). O OCB tomou logo partido do jogo com um ritmo muito alto. O Desportivo defendeu-se sempre bem na 1ª parte. O jogo na primeira parte com várias oportunidades para o Barcelos mas sempre com Luís Mendes e a defesa poveira a conseguir defender-se bem. De salientar a entrada do GR suplente Marcos pela suspensão de Luís Mendes por 2m devido a cartão azul. Entretanto o árbitro a anular um golo ao Barcelos por golo com patim. CDP a jogar com 3 e Marcos muito bem na baliza. Luís Mendes ao fim da suspensão volta a entrar. O CDP marca também com patim e stick à mistura, golo anulado. Até que a 2.3s do fim Tiago Barbosa comete uma falta com direito a cartão azul e livre directo para os de fora. Xixa vai para marca r consegue fazer o 1 a 0 para os de Barcelos. O CDP a ir a perder por 1 bola para o intervalo.
2ª parte começa e o CDP sofre 3 golos de rajada (4m). Resultado: 4-0 para o Barcelos. Carlos Silva pede 1m para os da casa e a atitude da equipa muda completamente. O Desportivo marca o 4-1 por Zé Pedro, na recarga após uma jogada de Tiago Paiva. o Barcelos faz o 5-1, o Desportivo faz o 5-2 por Tiago Barbosa depois de um passe a rasgar por parte de Tiago Paiva. o Barcelos faz o 6-2, o Desportivo responde com o 6-3 por parte de Tiago Barbosa após um remate indefensável. O CDP conseguia jogar o seu habitual jogo e o árbitro poderia também manter o critério da primeira parte se tivesse marcado uma falta sobre Tiago Paiva e daria um penalty e logo a seguir outro sobre Tiago Barbosa após falta claríssima e que na primeira parte num lance idêntico deu penalty para o OCB. O Barcelos faz o 7-3 final e acaba com as contas da partida.

De salientar o bonito espectáculo de hóquei que os jogadores criaram e o respectivo público.
Ficaram então por terra as aspirações do Desportivo para seguir em frente na Taça. Segue o Barcelos com mérito e sendo um justo vencedor. OCB que vai defrontar o HC Turquel na próxima fase da Taça de Portugal.

Fânzeres 3 x 8 Juvenis


Vivia-se com alguma ansiedade o jogo desta semana, pelo castigo exagerado aplicado ao nosso atleta Mário Ventura. A realidade é que o jogo acabou por ser demasiado fácil e as preocupações desapareceram logo nos minutos iniciais. O jogo começou com o habitual 5, sendo a única alteração feita devido ao castigo atrás mencionado, gk- Dani defesa/médio Paulino e Pedro Costa, avançados Luís e Alex, no banco estavam os iniciados Rui Pedro e David e também gk Victor.
A equipa começou o jogo concentrada e a tentar jogar prático devido as dimensões do campo e ao piso irregular. Com uma postura séria e madura chegaram facilmente ao 2-0. O treinador resolveu logo ali rodar a equipa com a entrada dos dois elementos de campo, o que se revelou ser uma decisão acertada, visto que a equipa continuou com a mesma velocidade e atitude e disso resultou a marcação de vários golos. Chegamos ao intervalo com uma vantagem de 6 golos. De referir que no intervalo houve substituição do guarda-redes Dani. Na parte que jogou mostrou-se muito seguro e resolveu as poucas acções atacantes com relativa facilidade. O jogo do Desportivo na segunda parte foi trapalhão e inconstante, embora suficiente para manter a diferença de golos. Houve pouca atitude e pouca vontade de jogar. A nota positiva da segunda parte foi o gk, que embora sofresse 3 golos (falha defensiva colectiva e dois de penalty), em nada afecta a boa actuação efectuada. Com defesas seguras.
Golos:
Pedro costa 3
Paulino 2
Alex 2
Luís 1

Nota positiva: para os dois guarda-redes e a atitude da equipa na primeira parte
Nota negativa: não gostei da falta de concentração da equipa na segunda parte (toda a equipa)

O árbitro internacional Pinto e a sua bela colega estiveram em bom nível e resolveram bem os problemas num pavilhão complicado.

R.F