sábado, 29 de outubro de 2011

JUVENIS 2 x 6 INFANTE SAGRES

PÓVOA ENCERRA 1ª VOLTA COM DUAS DERROTAS


Antes de ler a notícia, o CDPhoquei.com orgulha-se de comunicar que esta notícia é a "postagem" número 400 no nosso blog. OBRIGADO A TODOS!

Os Juvenis do Clube Desportivo da Póvoa jogaram nesta tarde de Sábado frente ao Infante Sagres e perderam por 2 x 5.

António Araújo colocou de início o habitual 5: Vítor Hugo (GR), Carlos Ferreira (C), Nuno Pinto, David Lima e Gonçalo Rodrigues.
O Infante começou o jogo melhor e marcou primeiro. Alargou a vantagem até aos 3 x 0. Foi o número 9, o capitão Carlos Ferreira, que desviou a bola na cara do guardião do Infante e reduziu para o 3 x 1. Desde esse instante a força anímica dos poveiros cresceu, e até ao intervalo o jogo deu principalmente Póvoa. No entanto, o não aparecimento de nenhum golo até ao descanso condicionou a prestação do CDP. Neste primeiro tempo, o autor do golo poveiro, 'Carlitos' desperdiçou uma grande penalidade.

No segundo tempo grande destaque para Vítor Hugo e fez uma brilhante exibição. Poderá até dizer-se que, não fosse o jovem poveiro, o resultado poderia ter sido mais «folgado» para o Infante. Os visitantes apenas marcaram 2 golos, contra 1 poveiro apontado por David Lima através de uma stickada de meia distância.

Na equipa poveira jogaram todos os jogadores de banco: Miguel Correia, Luís Sá e João Pereira com excepção de Américo Campos (GR).

Os golos do Infante foram apontados por Jorge Coelho (3), Pedro Félix (2) e André Teixeira (1).

A segunda parte de partida foi também caracterizada por ânimos exaltados. Um livre directo seguido de um penalty, todos favoráveis ao CDP, provocaram a indignação da bancada do Infante Sagres. Durante este segundo tempo, também o destaque negativo para o envolvimento verbal entre o guarda-redes do Infante Sagres e a bancada.

Já após a partida, o guarda-redes poveiro Vítor Hugo, que tal como já foi referido, fez uma brilhante exibição comentou esta partida. "Todos sabíamos que ia ser um jogo difícil e que era preciso estar na melhor forma para ganhar. Talvez por um pouco de desconcentração defensiva (que contra equipas como Infante se paga caro), e também por começarmos a perder, não conseguimos o nosso objectivo que era a vitória".

Deste modo, os Juvenis perderam o segundo jogo neste campeonato, só tendo perdido antes com o Valongo (10 x 0). Ficou então encerrada a 1ª volta desta série Juvenil de apuramento ao campeonato Nacional. Esta jovem equipa folga duas semanas a nível competição oficial e só regressa à pista no reduto do Paços de Ferreira.

À CONVERSA COM 'JOKA'

«TEMOS MUITA VONTADE DE GANHAR»

Bruno Ferreira, conhecido como 'Joka' foi o entrevistado desta semana do "À conversa com...".

Natural de Barcelos e com 20 anos de idade, Bruno é o mais recente reforço do plantel treinado por Carlos Silva.

A descrição do momento mais inesquecível como hoquista: "campeão nacional pelo Óquei de Barcelos. (...) É lindo ser Campeão Nacional e termos centenas de pessoas à nossa espera na nossa cidade". Bruno considera o CDP um "clube com uma boa organização, com fantásticos colegas de equipa" e que tem "outra ambição, que tenho a certeza que se vai tornar num bom tónico para fazermos coisas engraçadas este ano".

Em relação ao que todos os poveiros queriam saber: o que faltou no 1º jogo do campeonato? "...estávamos um pouco mais ansiosos e com o que foi acontecendo durante o jogo perdemos se calhar um bocadinho a cabeça".

Esta entrevista finalizou o lote dos jogadores seniores, no entanto, o CDPhoquei.com dá a garantia que as entrevistas não irão terminar. Todos os Sábados serão lançadas novas entrevistas a membros do clube aqui no seu blogue do Clube Desportivo da Póvoa.


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:



Permite-me perguntar: De onde surge a alcunha 'Joka'?

Olá Miguel gostava também de te agradecer pelo convite feito da tua parte e agradecer-te também em nome do hóquei em patins pelo facto de ser mais um site a promover a nossa linda modalidade e neste caso o Clube Desportivo da Póvoa.
A alcunha 'Joka' vem já de quando eu era pequenino, ainda com meses de vida em que as minhas tias , obviamente babadas com o seu sobrinho mais recente , quiseram arranjar-me um nome mais invulgar e estou-lhes agradecido por isso!


Noutras entrevistas do "À conversa com..." já foi falado no facto de guarda-redes ser uma posição complicada, não só pela responsabilidade mas também pelo facto de serem os guarda-redes que param aqueles pequenos projécteis que viajam a kms/h. Porquê guarda-redes e não jogador de campo?

No meu caso, não foi uma escolha minha, na altura tinha 5 anos e andava há poucos meses na patinagem quando o treinador dos infantis b me perguntou se eu gostava de experimentar ser guarda-redes já que lhe faltava um à equipa! Eu sem empatar muito disse-lhe que sim e estou feliz por ter optado essa decisão...acabei por descobrir o que mais gosto de fazer na vida!


Ao longo da tua carreira como guardião de Hóquei em Patins, qual foi o momento mais inesquecível?

Sem dúvida nenhuma que foi quando finalmente fui campeão nacional pelo Óquei de Barcelos! Em anos anteriores tinha sido vice-campeão, e já começava a ganhar alguma fobia á palavra "vice", mas lá se conseguiu ultrapassar isso... É lindo ser Campeão Nacional e termos centenas de pessoas à nossa espera na nossa cidade!

Para aqueles que não saibam, és a mais recente contratação do CDP. Estás a gostar deste novo grupo de trabalho, do treinador e dos dirigentes: do clube em geral?

Sim estou, é um clube com uma boa organização e com fantásticos colegas de equipa...tornou-se muito fácil a minha adaptação á equipa e só tenho que agradecer aos meus colegas, ao meu treinador e aos dirigentes !


O que difere entre o teu ex-clube e o Desportivo da Póvoa?

Difere em muito... o meu ex-clube milita na primeira divisão, mas está a ser muito mal gerido, por pessoas que não sabem o que fazem! Deixei lá amigos, mas tenho pena que a maioria das pessoas de lá queira ver o hóquei em patins afastado da ilha o que é mau porque têm excelentes condições para se evoluir no hóquei em patins. O Clube Desportivo da Póvoa, é um clube se calhar menos experiente mas também com outra ambição que tenho a certeza se vai tornar num bom tónico para fazermos coisas engraçadas este ano.


Como hoquista qual seria o momento mais alto que poderias atingir na tua carreira?

Sem dúvida nenhuma que ser campeão nacional de seniores na 1º divisão é um sonho, mas mesmo para atingir o momento mais alto é singrar no clube do meu coração e ganhar tudo o que existir por ele!


Em relação ao mau início de campeonato por parte dos Seniores. O que faltou no jogo em que o Desportivo perdeu por 4 x 2 frente ao Famalicense?

Acho que por ser o primeiro jogo que se calhar estávamos um pouco mais ansiosos e aquele nervosismo de primeiro jogo, com o que foi acontecendo durante o jogo perdemos se calhar um bocadinho a cabeça, mas isto só por termos muita vontade de ganhar! Mas vamos melhorar já amanhã (Sábado, frente ao HC Marco) e tenho a certeza que vamos agradar as pessoas que nos forem apoiar porque também necessitamos desse apoio!


Obrigado novamente pelo tempo disponibilizado.