quarta-feira, 17 de outubro de 2012

À CONVERSA COM DIOGO LOPES


«...TRABALHAR DIARIAMENTE...»

Diogo Lopes jogador Sénior do Clube Desportivo da Póvoa foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

O sénior poveiro falou-nos acerca da época passada, das expectativas para a presente época e da adaptação das diferentes novidades do plantel.


Olá Boa Tarde Diogo e muito obrigado por teres aceite o nosso convite para esta entrevista e disponibilizares o teu tempo para a mesma. Como foi a época passada de CDP ao peito? O que faltou para poder ser melhor?

Boas Miguel, obrigado pelo convite e continua a divulgar o hóquei em patins e o Clube Desportivo da Póvoa. Em relação à época passada, posso dizer que, a nível pessoal, foi bom para mim ter que trabalhar e mostrar o meu valor para poder discutir um lugar no plantel e jogar na 2ª divisão, onde o campeonato é muito mais competitivo e exigente. Quanto à minha primeira temporada no Clube Desportivo da Póvoa, fui realmente muito bem recebido e integrado na equipa, contando sempre com o apoio de todos os meus colegas e equipa técnica. Contudo, o nosso início foi atribulado, talvez porque a equipa ainda estava em fase de adaptação. Alguns dos pontos que perdemos teriam sido importantes para termos uma época mais tranquila, mas, apesar de tudo, e depois dos contratempos iniciais, acabamos por alcançar o meio da tabela classificativa através do nosso empenho e dedicação.


O Desportivo falhou a primeira vitória no sábado passado na Madeira. A confiança do plantel foi abalada de alguma forma?

O jogo na Madeira foi um pouco complicado. Criamos algumas oportunidades de golo na primeira parte, mas ambas as equipas estavam muito coesas e não houve golos. Na segunda parte, quando estávamos por cima no jogo, tivemos a infelicidade de levar dois cartões azuis, tendo sido um jogo sofrido até ao final, apesar de termos chegado ao empate. Contudo, acho que foi um jogo bem conseguido a nível defensivo e iremos tentar melhorar o ataque, pelo que a nossa confiança não terá sido abalada.


A nível de campeonato e taça de portugal. Quais são as expectativas para esta época? Será que a subida pode ser equacionada?

Como é natural, qualquer jogador ambiciona subir à primeira divisão e participar numa “final four” da taça de Portugal, mas as nossas expectativas passam por trabalhar diariamente pensando num jogo de cada vez. Neste momento, estamos concentrados no jogo contra a Sanjoanense e são esses os 3 pontos que queremos ganhar.


De que modo se estão a integrar os reforços e os juniores nesta nova época?

Os novos jogadores vieram dar um espírito jovem à equipa. Desde logo fizemos questão de os integrar e apoiar para que conseguíssemos criar um balneário coeso, unido e acima de tudo com ambição. Cada um deles tem vindo a contribuir com boas prestações para a equipa e ajudando a alcançar bons resultados, como se pôde ver nesta pré-época.