sábado, 7 de janeiro de 2012

À CONVERSA COM TIAGO PEREIRA

«AINDA TEMOS HIPÓTESES DE DISPUTAR O CAMPEONATO REGIONAL»

Tiago Pereira, conhecido também por 'Bolinhas' foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com..." do CDPhoquei.com.

Regressado esta época ao CDP, o jogador Júnior do Clube Desportivo da Póvoa, falou-nos da sua experiência fora do clube da sua terra. Para além de outros temas, falou-nos ainda da sua origem do hóquei.

Durante a entrevista, a admiração pelo pai foi enaltecida várias vezes, considerando-o mesmo o seu ídolo no hóquei em patins!

Falou-nos do actual estado do escalão Júnior nas competições e ainda das suas expectativas para o seu futuro.

Já sabe, todos os Sábados, acompanhe as declarações dos atletas do nosso clube.


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:


Olá Tiago e em primeiro lugar muito obrigado por teres aceite o nosso convite e também por disponibilizares o teu tempo para esta entrevista. Peço-te que nos expliques primeiro de onde surge a tua alcunha 'Bolinhas'?

Primeiro de tudo, obrigado eu por me dares esta oportunidade de abordar um tema que faz parte da minha vida. O teu trabalho pelo nosso clube e pelo hóquei nacional tem sido fantástico, só temos de ficar gratos por isso.
Bem, respondendo então à tua pergunta, a minha alcunha surgiu devido ao meu pai. Pelo que me conta, marcava muitos golos e os seus amigos, decidiram colocar a sua alcunha como "Bolinhas" .
O meu ex-treinador, Paulo (treinador de iniciados na altura), para distinguir de todos os "Tiago's" da equipa, propôs que a minha alcunha fosse igual à do meu pai. A partir daí toda a gente passou a chamar-me "Bolinhas".

Em relação à tua origem no hóquei. Como e quando se dá?

Como deves saber , o meu pai foi um grande jogador da modalidade , destacando-se em grandes clubes e na seleção portuguesa . Assim , praticamente , nasci com o hóquei no sangue . Tudo começara quando tinha 2 , 3 anos , na qual já tinha uns patins nos pés e recordo-me que andava de um lado para o outro , com ajuda dos meus pais claro . No entanto , com apenas 6 anos já competia contra outras equipas e a partir daí nunca mais larguei esta paixão .

Regressaste este ano ao Desportivo depois de alguns anos a jogar noutros clubes. O que nos podes dizer dessa experiência?

Foi sem dúvida uma boa experiência , tive a sorte de ter o meu pai como treinador e ajudou-me imenso na minha "jovem" carreira . Fui , também , com a expectativa de defrontar novas equipas e de conhecer novos jogadores e isso agradou-me imenso .

Enquanto hoquista qual foi o momento que mais te marcou?

Quanto aos melhores momentos , tenho sem dúvida muitos . O primeiro foi quando fomos ao nacional pela primeira vez com um dos melhores treinadores que já tive , Rúben Fangueiro , e a ele terei de agradecer muito por tudo o que fez pela nossa equipa . O segundo foi quando fui campeão do inter-regiões , pela seleção do Porto , no escalão de iniciados .

Se tivesses de escolher um ídolo no hóquei em patins, quem seria?

O meu pai claro ! Mas admiro muito o Carlos Nicolia , é um privilégio vê-lo jogar .

Já em relação direta com esta época desportiva, depois da derrota com o Valongo, a equipa ficou abalada e desanimada de algum modo?

É sempre difícil controlar as emoções nestes grandes jogos , queremos dar tudo por tudo para poder ganhar , mas no hóquei teremos muitas vitórias para celebrar e não vai ser um derrota que nos vai deitar a baixo . A equipa está forte , como sempre teve desde o início da época , e ainda temos hipóteses de disputar o campeonato regional e vamos mostrar que a merecemos ganhar . Se isso não acontecer , daremos os parabéns às duas equipas que lutaram para tal e ainda teremos o campeonato nacional para desfrutar e ir até onde nos deixarem ir .

Por último, quais são as tuas pretensões para o futuro. Ainda és estudante, mas o que queres fazer da tua vida?

A nível de estudante , pretendo tirar o curso de desporto , pois é isto que me está no sangue . A nível do hóquei , ainda terei muito que aprender mas pretendo tornar-me num jogador profissional e tentar concretizar os meus sonhos como hoquista.
Mais uma vez um obrigado e parabéns pelo trabalho , abraço Miguel !

Obrigado novamente.