sábado, 1 de outubro de 2011

JUVENIS 10 x 3 FÂNZERES

PÓVOA GOLEIA NO SEGUNDO JOGO DO CAMPEONATO DISTRITAL

Nesta tarde quente de Sábado, os Juvenis do Clube Desportivo da Póvoa golearam 10 x 3 o Fânzeres em jogo a contar para o Campeonato Distrital.

O 5 titular não sofre alterações em relação ao jogo com o Pacense: Vítor Hugo (GR), Carlos Ferreira, Nuno Pinto, David Lima e Gonçalo Rodrigues. Entraram também Miguel Correia, João Pedro Pereira e Américo Campos (GR). Luís Sá, jogador dos juvenis, viu o jogo da bancada.

O Desportivo começou e acabou bem a partida, ao conquistar uma vitória bastante confortável com golos de Carlos Ferreira (3), Nuno Pinto (4), David Lima (2) e Gonçalo Rodrigues (1).

Já após a partida, o capitão Carlos Ferreira foi questionado acerca importância desta vitória, e respondeu-nos que "todas as vitórias são importantes. Algumas mais que outras, mas agora o importante é começar a trabalhar e a fortalecer a equipa já para o jogo seguinte. É claro que vencer é sempre importante para a moralização da equipa, mas a nossa cabeça já está no próximo jogo".

Este fim-de-semana joga-se no pavilhão da Póvoa o JUNIORES x FÂNZERES (DOMINGO 14:30h)

À CONVERSA COM HERNÂNI CAMPOS

Com 23 anos e nascido no Canadá, Hernâni Silva Campos, um dos guarda-redes dos Seniores do Clube Desportivo da Póvoa foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".


As expectativas para a nova época, tanto a nível colectivo como a nível pessoal foram alvo de conversa com Hernâni Campos.

O surgimento da sua paixão pelo hóquei em patins, que na verdade começou em ringues de hóquei em gelo e todas as suas motivações para entrar no hóquei foram pormenorizadas.

Os tempos difíceis porque passou, "deparo-me com uma lesão grave, devido à qual teria que passar 6 meses parado e os médicos diziam que nunca mais teria a mesma mobilidade. Passei esta fase toda sozinho, sem clube, sem apoio" e a projecção para esta nova época 2011/2012, "vamos encarar a nova época com entrega, trabalho e muito desejo de vitória" também nesta entrevista.

Mais uma entrevista exclusiva CDPhoquei.com





ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Olá Hernâni, e em primeiro lugar obrigado por teres aceite o convite para esta entrevista. Diz-nos: quais são as tuas expectativas, não só a nível pessoal, mas também a nível colectivo para esta época 2011/2012?

Bem a nível pessoal, procuro ser mais um para ajudar a equipa, trabalhar bem durante a semana, para continuar a evoluir, e como todos os jogadores gostam, se possível contribuir nos jogos para a vitória da equipa.

Em termos colectivos, esta equipa agrada-me bastante, ainda que seja cedo tirar conclusões. Mas em termos de expectativa prefiro encarar um jogo de cada vez, como se tratasse de uma final , até porque os jogos mais importantes são sempre os que vem a seguir, e passo a passo vamos vendo as expectativas aumentando, assim o espero.



Porquê e como o hóquei? Já agora, porquê também guarda-redes?

O hóquei começou para mim quando, em criança e no Canadá, o meu pai me levava à noite ao ringue de hóquei em gelo, observando a minha alegria a patinar e a cair. Nem sei como é que ele aguentava aquelas temperaturas tão negativas parado a olhar para mim. Com a minha vinda para Portugal, o meu vizinho jogava hóquei em patins e desafiou-me a experimentar, a partir daí nunca mais o consegui largar. Em relação a guarda redes, acho que era meu instinto, aquela posição seduzia-me, e pronto acabei por ficar ali.



Qual foi o momento mais difícil que viveste enquanto guarda-redes?

Bem sem duvida que o momento mais difícil, foi o meu último ano de júnior, onde me encontrava bem fisicamente, a jogar num bom nível, sentindo-me cada vez mais preparado para me lançar no escalão sénior, deparo-me com uma lesão grave, devido à qual teria que passar 6 meses parado e os médicos diziam que nunca mais teria a mesma mobilidade. Passei esta fase toda sozinho, sem clube, sem apoio. Só mesmo o apoio da família. Foram tempos difíceis onde aprendi bastante e em que pessoas posso contar. Já agora deixo meu agradecimento ao Jojo (OCB) e Dr. Afonso Inácio. Outros momentos foram a perda do campeonato nacional de juvenis, pelo OCB nas Taipas, acho que nesse ano só perdemos mesmo um jogo que foi na final. E a final four de Beja onde parecia que finalmente me iria sagrar campeão nacional e tudo correu um pouco mal no último jogo contra o Benfica.

Chegaste ao CDP na época passada, a nível de relacionamento com os outros jogadores, treinador,etc e também a nível de objectivos, que balança fazes de 2010/2011?

Foi com muito gosto que no ano passado ingressei no CDP, até porque me proporcionou a oportunidade de voltar a jogar hóquei, após 2 anos sem competição, e também de poder fazer parte de um balneário fantástico, onde fiz grandes amizades. Em relação à última época acho que foi positiva, deixando a sensação que podia ter sido melhor. Somos uma equipa em construção e para corrigir erros é preciso errar. Acho que a equipa este ano se encontra mais forte, e com uma experiência de segunda divisão muito maior. Agora vamos encarar a nova época com entrega, trabalho e muito desejo de vitória.

Obrigado pelo convite Miguel e dou te os meus sinceros parabéns pelo magnifico trabalho que estas a realizar.

Obrigado novamente.