segunda-feira, 5 de março de 2012

SENIORES 8 x 6 ACAD FEIRA

PÓVOA MANTÉM 5º LUGAR

Os Seniores do Clube Desportivo da Póvoa receberam este Sábado o Acad. Feira e venceram por 8 x 6, conquistando mais 3 pontos na II Divisão Norte.

O guarda-redes poveiro 'Joka' voltou à titularidade após cumprir dois jogos de castigo. O Desportivo esteve praticamente sempre por cima na partida chegou mesmo a construir uma grande vantagem no resultado. Esta foi sendo reduzida até ao resultado final (8x6).

Os golos poveiros foram apontados por 'Zé' Luís (3), Bruno Gomes (2), 'Chumbinho', Tiago Barbosa e Ruben Fangueiro (1 cada um). Do lado de St. Maria da Feira David Sá (3), Pedro Silva (2) e André Sousa (1).

Deste modo, o Desportivo mantém o 5º mas fica apenas a um ponto do 4º Classificado (CH Carvalhos) uma semana antes de se deslocar ao reduto do 1º Classificado - AD Limianos.

À CONVERSA COM DAVID LIMA

«OBJECTIVO: GANHAR O TORNEIO DE ENCERRAMENTO»


David Lima, o jovem jogador dos Juniores foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

Tal como é habitual, a origem no hóquei em patins, os melhores e piores momentos, bem como expectativas até ao final da temporada e para a sua vida futura. Tudo temas abordados nesta entrevista.

Na próxima semana, trazer-lhe-ermos outra entrevista a mais um jogador dos Juvenis poveiros.


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Olá David e em primeiro lugar muito obrigado por teres aceite o convite para esta entrevista e disponibilizares o teu tempo para tal. Começando, tal como já tem sido hábito no "À Conversa com...", pela tua origem no hóquei: Quando e como se dá?

Antes de mais queria agradecer-te por tudo o que tens feito pelo hóquei do CDP e espero que assim continue durante muito tempo.

Quando entrei para o hóquei tinha eu 8 anos. Tudo começou através de um colega de turma da primária que era o Rafa (infelizmente já não joga). Naquele tempo, ele jogava hóquei então decidi experimentar. Gostei e ainda cá ando. Mais tarde vim a descobrir que os meus primos e o meu pai também já tinham jogado hóquei, o que me deu mais vontade de continuar.

Durante o teu período como hoquista tiveste o privilégio (ou não, dependendo do ponto de vista) de seres treinado pelo teu próprio pai. O que recordas desses tempos, seja positivo ou negativo?

Desses tempos, recordo-me que ele era exigente e conseguia transmitir confiança em momentos de jogos mais difíceis, recordo-me também que sobre mim a tolerância dele era zero. Para além disso, foi uma pessoa que me ajudou e ajuda muito no hóquei e na minha vida, e fico-lhe muito agradecido por isso.

Fazes parte do plantel Juvenil poveiro que, no passado sábado, se estreou no "Torneio de Encerramento" com uma vitória, mesmo após a 'lamentável' exibição frente ao Fânzeres. O que esteve mal nesse e jogo e quais são os objectivos nesta segunda parte da temporada?

Acho que entramos mal no jogo embora tenhamos marcado cedo, cometemos muitos erros tanto defensivos como ofensivos e o adversário conseguiu aproveitar isso. Penso que para esta segunda metade da temporada temos como objectivo ganhar o torneio de encerramento.

Por fim e mais em relação à tua vida pessoal, no futuro, o que pretendes fazer a nível profissional e desportivo?

A nível desportivo como jogador penso continuar no hóquei até onde puder. Um dia gostava de enfrentar um desafio que é, ser treinador de hóquei.

Quanto a minha vida profissional para já não tenho nenhum objectivo bem definido mas gostava de trabalhar em algo relacionado com o desporto.

Obrigado novamente David.