segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Desportivo da Póvoa apaga 67 velas com direito a hino

Este Domingo, 26 de Dezembro, o mais eclético clube da cidade atingiu a bonita idade de 67 anos. Associados e atletas receberam emblemas e diplomas pela representatividade e empenho na época finda. Foi apresentado o hino do CDP, numa cerimónia em que o representante da autarquia não discursou.

As comemorações iniciaram-se com o ritual do hasteamento da bandeira por parte de Fernando Linhares de Castro fundador e sócio nº 1 do Desportivo. Pouco depois numa das salas do complexo do clube, foram chamados os associados que nesta data, completaram 50 anos (5 associados) e 25 anos (18) de filiação clubista, com emblemas de ouro e prata respectivamente.

Foram ainda dados a conhecer aos presentes, os atletas que mais se distinguiram ao longo do ano, nas quatro modalidades mais representativas do clube; no voleibol - Bruno Monteiro; hóquei em patins - Miguel Correia, basquetebol - Filipa Martins, atletismo - Jéssica Serra.

Nos discursos, Caldeira Figueiredo presidente da Direcção relembrou mais uma vez a importância da data deixando uma mensagem de grande vivacidade que o clube tem. Revelou os problemas que os equipamentos desportivos têm dado nomeadamente a piscina interior.

"Não falo da crise nem dos mercados, mas dos nossos planos estratégicos para o clube, para os próximos tempos e do que pretendemos para este clube. Pelo CDP até ao infinito e até mais além" foram estas as ultimas palavras proferidas pelo líder directivo.

Seguiu-se a apresentação do novo hino do clube, cantado por um pequeno coro de artistas de palmo e meio (na foto) sob a direcção artística de Tiago Pereira. A cerimónia terminou sem que tenha sido ouvida a palavra da Autarquia, presente na sala e representada pelo por Aires Pereira vice-presidente e vereador do Pelouro do Desporto.

in Povóa Semanário Online