terça-feira, 3 de julho de 2012

À CONVERSA COM 'KIWI'

«UM DIA GOSTAVA DE TREINAR UMA EQUIPA SÉNIOR»

Pedro Pinheiro, conhecido por 'Kiwi' foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

O treinador mais jovem do Clube Desportivo da Póvoa fez o balanço da presente temporada e falou-nos do que é para ele o hóquei. As maiores ambições e recordações nesta grande modalidade.


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:


Olá 'Kiwi' e em primeiro lugar muito obrigado por teres aceite o nosso convite para esta entrevista. Começo por perguntar: De onde surge a alcunha 'Kiwi'?

Obrigado eu Miguel pelo convite é sempre bom poder contribuir um bocado para um blog que ajuda o crescimento do nosso clube. A alcunha surgiu mais ou menos quando eu tinha 7 ou 8 anos. Andava na brincadeira com amigos meus e como tinha o cabelo muito curto e espicado eles começaram a dizer que a minha cabeça parecia um kiwi e sabes como é... começando uns isto vai sempre passando.

Como é que o hóquei em patins surgiu na tua vida?

O hoquei surge na minha vida através de dois amigos meus com quem me dava muito bem. Quando tinha perto de 4 anos, eles entraram e eu achei também que era uma coisa que devia gostar. Depois apesar de ter o azar de pouco depois de ter entrado o pavilhão ter ido a baixo, o que me fez parar cerca de 2 anos, mas nunca desisti porque era aquilo que gostava mesmo.

Qual foi o melhor momento que viveste enquanto jogador da modalidade?

Enquanto jogador o melhor momento dentro de campo deve ter sido como disse o meu treinador Ricardo na altura o jogo com infante sagres em juniores, porque sempre foi uma equipa que nos não conseguíamos  ganhar, e sinceramente foi uma vitoria que não estávamos nada a espera. Mas para mim os melhores momentos não são muitas vezes aqueles que vivemos dentro de campo mas no balneario ai sim tivemos grandes momentos foram anos mesmo do melhor, porque ao sermos um clube da terra somos todos daqui de perto o que nos faz criar uma cumplicidade enorme, e tornarmo nos  grandes amigos e ainda hoje andamos juntos maior parte da equipa.

Em relação a esta época em que treinaste os Escolares. O que tens a dizer, em geral, acerca da equipa?

Esta equipa para mim sinceramente é uma equipa que tem muita qualidade, mas ainda é muito cedo ainda vão ter que trabalhar muito para tentarem chegar ao topo, mas já lhes disse mais que uma vez acho que tenhem qualidade para isso, só nunca podem deixar de trabalhar muito! E esta equipa tem uma coisa que eu já disse em cima balneário unido,maior parte deles são da mesma turma o que ajuda a crescer uma equipa porque cria-se cumplicidades. Mas esta época apesar de ter sido uma boa época penso que podíamos e devíamos ter feito melhor e temos que querer fazer sempre melhor, começamos muito bem a época mas depois o modelo competitivo da APP, fez nos quebrar um bocado porque tinha muitas pausas no campeonato.

Se tivesses de escolher o melhor momento como treinador, qual seria?

A minha carreira de treinador para já não foi muito grande por isso não tenho nenhum momento em especial, mas no ano passado a época que fizemos em escolares foi uma época muito a cima do que quase toda a gente pensava porque sempre acharam que nos iriamos perder os jogos todos o que nao aconteceu. Esta época um momento especial foi um jogo que fiz pelos iniciados a substituir o Ricardo, e na qual ganhamos 4-2 e senti que os miúdos deram tudo dentro de campo estavam com ganas para ganhar e foi uma vitoria que deixou toda a equipa muito muito feliz.

Quais são os teus sonhos enquanto treinador de hóquei em patins?

Já disse uma vez mal fui mal interpretado( a brincar claro), um dia quem sabe gostava de treinar uma equipa sénior mas isso só daqui a 20 anos para ai ou mais porque neste momento estou muito bem a trabalhar com miudos e é isso que eu quero. E um sonho que eu tenho é tentar crescer com o CDP tentando tornando lhe um clube cada vez maior se possível no top português porque é o clube de quem eu gosto! E acho que temos qualidade para ser um grande clube só temos que mudar umas pequenas coisas.