sábado, 10 de abril de 2010

Iniciados 5 - 6 Alfena

O técnico dos Iniciados e também jogador da equipa Sénior do Clube Desportivo da Póvoa mete em campo os habituais jogadores: Pedro Pinheiro, Nuno Pinto, Carlos Ferreira (C) e David Lima com 'Eco' na baliza.
Os poveiros chegam a Alfena com calor intenso na freguesia e um campo LITERALMENTE aos 'altos e baixos'.
Apesar de o piso não proporcionar um bom jogo de hóquei, este mostrou-se um encontro com muita emoção e o Desportivo foi o primeiro a marcar. Nuno Pinto numa jogada individual 'enrola' para o ângulo superior da baliza. O CDP foi para Alfena defrontar o seu clube mas encontrou durante a partida uma outra equipa: a de arbitragem. Um penalty 'sacado à força' dá a primeira oportunidade de perigo para o Alfena. Os da casa rematam e o guarda-redes poveiro defende e 'varre' a bola para a tabela. O árbitro decide que 'por acaso' fez mal a sinalética do penalty e que este deveria ser repetido. Nova marcação e nova defesa. A bola vai para a tabela, o alfena recupera e poucos segundos depois empata o jogo. Poucos minutos depois num contra-ataque de 2 para 1, o Alfena aumenta a vantagem. Esta vantagem que chegou aos 3-1 quando o árbitro 'inventou' um cartão azul para mostrar a David Lima e que de acordo com o regulamente, dá direito a um livre directo. O Alfena não perdoa e faz o golo. O CDP vai a perder por uma larga margem para o intervalo.
A equipa entra decidida a virar o resultado e Nuno Pinto concretiza 2 livres directos e empata o jogo. Após ter soado a campainha para desconto de tempo, o árbitro não apita e manda seguir. Com o guarda-redes do Alfena em pé, a tarefa foi facilitada para David Lima, que mesmo assim sticka de muito longe, dando a vantagem aos poveiros. No entanto, o Alfena através de um livre directo empata o jogo. Os poveiros não desistem e através de um lance de 2 para 1 fazem o 5º. Os da casa numa stickada de longe empatam o jogo e mais tarde, após um erro na barreira poveira fazem o resultado final. 6 bolas a 5 para os da casa. Jogo que contou com muita emoção nas bancadas, no banco de jogadores e na mentalidade dos treinadores. Cada um deles viu um cartão a ser erguido na sua direcção. Tiago Paiva o Azul, e o treinador do Alfena, a cartolina vermelha. Para além de tudo isto, o jogo contou com uma ARBITRAGEM ESCANDALOSA!

Os inciados do CDP que após o resultado vêem cada vez mais longe a vitória do Encerramento mais ainda há mais de uma volta para jogar.