sábado, 18 de fevereiro de 2012

À CONVERSA COM NUNO PINTO

«TEMOS BOAS HIPÓTESES DE SAIR VENCEDORES»


Nuno Pinto, sub-Capitão da equipa Juvenil do Clube Desportivo da Póvoa foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

O jovem jogador poveiro falou-nos da sua entrada do hóquei em patins, que foi influenciada por amigos.

Revelou aqueles que na sua opinião são os seus "ídolos" no Hóquei em Patins, recorrendo aos Argentinos Pablo Alvarez e Carlos Nicólia. Também nos revelou aqueles que, na sua opinião, foram os seus melhores treinadores nestes mais de dez anos com as rodas nos pés.

Nuno Pinto anteviu o "Torneio de Encerramento" e não escondeu a vontade de ganhar, confessando mesmo que a sua equipa tem "boas hipóteses de ganhar".

Para a semana, nova entrevista será publicada.



ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Olá Nuno e em primeiro lugar obrigado por teres aceite o nosso convite e também por disponibilizares o teu tempo para esta entrevista.
Começando pelo teu início no hóquei em patins: Como e quando começaste a praticar hóquei?

Obrigado eu Miguel pela divulgação do hóquei e pelo empenho que tens posto neste blog. Comecei a jogar hóquei por causa do bruno. Andávamos no mesmo infantário, juntamente com o Carlitos, e eu decidi experimentar. Assim ficou esta paixão pelo Hóquei e espero que fique por muito tempo.

Se no hóquei em patins tivesses de escolher o teu ídolo, ou o jogador (ex-jogador) que mais admiras, quem seria?

Relativamente ao jogador, eu sou da era dos mais novos, e não vi jogar, ou pelo menos não me lembro de ver, jogadores como Gaidão, Livramento. Do que vejo e vi, penso que o jogador que mais me atrai é o Carlos Nicólia, assim como o Pablo Alvarez.

De todos os treinadores que já tiveste durante estes mais de 10 anos com as rodas nos pés, qual escolherias como sendo o melhor, e porquê?

Houve dois treinadores que me marcaram em diferentes fases e que me ajudaram a chegar onde cheguei. O António Padrão numa fase de adaptação e aprendizagem das técnicas iniciais e o Rúben, apesar de ter sido apenas uma época (infelizmente), foi onde eu mais evoluí tecnicamente e também fisicamente.

Jogas nos Juvenis que ficaram apenas a 1 ponto da passagem ao Campeonato Nacional. Quais são as maiores dificuldades encontradas nesta época?

O principal factor foi a falta de jogadores e os poucos treinos semanais. São dois factores que nos prejudicaram.

Calendário e equipas anunciadas para o "Torneio de Encerramento" a iniciar no próximo dia 25. Quais são as expectativas?

Principal objectivo e ganhar, como sempre. Temos boas hipóteses de sair vencedores.

Por último e em relação ao teu futuro: o que pretendes fazer a nível profissional e desportivo?


Relativamente ao hóquei espero continuar a jogar, que e o que mais gosto. Ir até onde for possível. Profissionalmente gostava de trabalhar no estrangeiro, se possível. Mais uma vez, obrigado pela entrevista e felicidades.