segunda-feira, 16 de abril de 2012

SENIORES 4 x 3 NORTECOOPE

VITÓRIA POR UMA BOLA VALE 7º LUGAR


O escalão máximo do hóquei poveiro recebeu e venceu este sábado a formação do Nortecoope pela margem mínima (4 x 3).


Os golos poveiros foram marcados por 'Zé' Luís Monteiro (2), Bruno Gomes (1) e Rúben Fangueiro (1). Do lado dos visitantes, Ângelo Fernandes (2) e Celso Silva (1) encontraram forma de marcar a 'Joka', guardião poveiro.

Nesta partida, destaca-se o regresso aos pavilhões do nosso capitão José Pedro Araújo que esteve parado algum tempo por lesão.

Esta vitória tangencial valeu o regresso à primeira metade da tabela classificativa, estando agora o Desportivo em 7º lugar, à frente do mesmo Nortecoope e atrás da Escola Livre.

Esta foi a 10ª vitória para o escalão poveiro, fazendo com que o número de vitórias seja novamente superior ao de derrotas (9).

Em comparação à época passada, o Desportivo soma agora menos 2 pontos do que somava na época anterior (agora - 32; anterior - 34).

Na próxima semana o Desportivo desloca-se ao reduto do penúltimo classificado, o Lavra.

JUVENIS 6 x 3 VIGOROSA

SEM PERDER E NA LIDERANÇA

Na passada tarde de Sábado os Juvenis do hóquei do Clube Desportivo da Póvoa receberam e venceram a formação do Vigorosa por 6 x 3.

O internamento repentino que o treinador dos Juvenis, António Araújo, sofreu por problemas de saúde não o impossibilitou de estar ao lado da sua equipa nesta partida. O 5 titular poveiro foi Vítor Hugo (GR), Carlos Ferreira (C), Nuno Pinto, David Lima e Luís Sá. No banco estavam Miguel Correia, João Pereira e Gustavo Alves (GR).

No início da partida foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao Engº Manuel Ribeiro da Costa, presidente do Vigorosa que faleceu esta semana.

Foi um jogo bastante disputado e que obrigou as duas equipas a manterem-se atentas até ao apito final. Os golos poveiros foram apontados por Carlos Ferreira (3), Nuno Pinto (2) e David Lima (1). De salientar a brilhante exibição de Vítor Hugo, guardião poveiro que defendeu dois livres directos e evitou inúmeros golos em situações perigosíssimas.

No pavilhão poveiro, as decisões do árbitro foram criticadas várias vezes, tal como é normal em qualquer partida de qualquer modalidade.

Os Juvenis mantêm-se líderes do Torneio de Encerramento e até à data ainda não perderam para esta competição.