domingo, 4 de abril de 2010

3 de abril (2º dia do Torneio Ibérico dos Carvalhos)

Ontem, foi o último dia do Torneio Ibérico Isac Martins e os escalões Infantil e Iniciado fizeram as últimas partidas contra o Lavra e o Académico de Espinho, respectivamente.

No grupo dos Infantis estavam presentes para além do CDP, o Lavra, o Alfena e o Carvalhos. O torneio neste escalão era por eliminatórias e os poveiros classificaram-se em último lugar.

No grupo dos Iniciados estavam presentes o CDP, o Carvalhos, o Biesca Gijón (espanha) e o Espinho. Os poveiros venceram a todas as equipas excepto o carvalho e classificaram-se em 2º lugar.

Pessegueiro do Vouga x Seniores


O CDP garantiu hoje o 1º lugar da Zona Norte 3ª Divisão Nacional!! Feito inédito no clube... É de saudar este feito conseguido por parte dos jogadores poveiros!
Quanto à partida de hoje de tarde, realizada em Sever do Vouga, no Pavilhão Gimnodesportivo, o CDP bateu por 6-2 o Pessegueiro. O Desportivo com o 5 inicial: Luis Mendes(GR), Zé Pedro e Mauro Lima, Tiago Paiva e Tiago Barbosa. Os poveiros fazem o 1-0 por parte de Ruben Fangueiroo, que havia entrado, num lance bonito após entendimento com Tiago Barbosa. A equipa da casa trocando bem a bola, assumia o jogo, mas o Desportivo conseguia sempre controlar a investida do adversário através de Luís Mendes, com mais uma bela exibição e pela grande arma dos poveiros, a defesa. O CDP a jogar com 3 homens, após cartão azul a Ruben Fangueiro, sofre o empate a 8s do fim da 1ª parte, a partir de um contra-ataque da equipa adversária. Tudo empatado a 1 ao intervalo.
O jogo recomeça e o CDP faz o 2-1 por parte de Tiago Carvalho. Logo a seguir, Mauro com um remate fortíssimo faz o 3-1 para os poveiros. A equipa adversária beneficia de uma grande penalidade e consegue fazer o 3 a 2. 4-2 por parte de Tiago Paiva na recarga de um livre directo falhado pelo mesmo. Carlos Silva, resolve fazer algumas substituições e em jeito de hóquei em gelo tira 4 e mete 4. O Desportivo consegue arrumar as contas do jogo com mais 2 golos, por parte de Pedro Costa (jogador do plantel Juvenil) e por Ruben Fangueiro.
Com este triunfo o CDP assegura o 1º lugar da classificativa e vai agora disputar o apuramento para Campeão Nacional da 3ª Divisão.
Outros resultados de hoje, o Fão foi a Vigorosa perder por 4-3, o Seixas folgou e o Sobreira a perder em casa ante o Fânzeres. O Sobreira assim vai-se afastando pela luta da subida.