sábado, 15 de maio de 2010

Juvenis 2 x 5 Nortecoope



No final do jogo do escalão Juvenil (Póvoa x Nortecoope) que teve início este sábado pelas 14.30h no Pavilhão Poveiro, um jogador teve de ser assistido pelo INEM.

Um jogo que se mantinha muito equilibrado até ao intervalo (0 x 0) contou com o final mais inesperado na Póvoa de Varzim. O Nortecoope teve de correr atrás do prejuízo e conseguiu. O jogo estava 2 a 1 ( para o Nortecoope) quando o guardião Poveiro atinge um jogador da formação do Nortecoope que passava por trás da baliza e o árbitro assinala livre directo. O árbitro ergue a cartolina azul e Dani vai para o banco, local onde o Técnico Ricardo decidiu que ele ficaria até ao apito final. Entra o nº 10, Vitor Ramos e dá-se aí o início do que seria um final trágico. Até aos 40 segundos do fim, a baliza poveira é violada por duas vezes. Num lance polémico tanto o guarda-redes poveiro como o jogador do Nortecoope entraram dentro da baliza. O árbitro apita e aponta para o centro do campo e o nº 10 não fica nas melhores condições.
Acaba o jogo e o Desportivo perde por 2 x 5 mas a história não acaba aqui! O guarda-redes deita-se no final do jogo, no que se pensava ser um acto de tristeza. Dani, guarda-redes que saíra por exibição de cartão azul, foi levantar os ânimos ao companheiro de equipa e apercebe-se que Vitor não tivera saído bem tratado no choque no 5º golo do Nortecoope. Tira rapidamente o capacete ao colega e chama os elementos da equipa, assim como o Treinador. Rapidamente o INEM é chamado, tabelas retiradas para facilitar o trabalho dos bombeiros. O nº 10 foi assistido em campo, já no fim da partida e levado para o Hospital. Por parte de fontes seguras, o Guarda-Redes poveiro encontra-se bem, e o CDPHoquei informar-se-à de posteriores acontecimentos.

11 comentários:

  1. Eu acho que se deve fazer um relatório do jogo, chamando atenção o facto de o arbitro ter-se "marimbado" para o nosso guarda redes, abandonando o ringue com o nosso jogador deitado...
    Quanto ao jogo dos iniciados, que nao pareceu ter sido um jogo de hóquei em patins, aparentando ser uma luta entre gladiadores, havendo agressões não sancionadas, cuspidelas, etc. por parte da equipa visitante... Isto não é fairplay, isto não é a representação do grande e espectacular hóquei em patins, estando as equipas de arbitragem a denegrir a muito boa imagem que o hóquei em patins português tem.

    ResponderExcluir
  2. Um gajo quando vai ter um jogo chega mesmo a pensar: "Que palhaço é que vai arbitrar hoje?" Porque esta época ainda não vi um árbitro a fazer uma boa exibição. Para além do mais com estas novas regras ainda é depositada muita mais responsabilidade do gajo, porque tem de optar se a falta é técnica, ou de equipa, coisa que muitas vezes não faz da melhor forma!

    ResponderExcluir
  3. Segundo as regras o arbitro deve abandonar o ringue depois de todos os atletas sairem, caso não se veio verificar, o jogo acabou o atleta ficou dentro do ringue aguardar pelo o INEM e o arbitro simplesmente ignorou o caso e foi para o balneario. O comandante é sempre o ultimo abandonar o navio, mas como os "ratos" são sempre os primeiros a fugir.

    ResponderExcluir
  4. neste blog sao todos anonimos?

    ResponderExcluir
  5. Sou do Nortecoope e fiquei bastante preocupada com o que aconteceu com o vosso guarda-redes, também sou Mãe do guarda-redes do CDN e sei bem aquilo por que eles passam. Ainda bem que tudo não passou de um susto, lamento a atitude do árbitro que também obrigou a nossa equipa a sair quando os miúdos estavam à espera que o atleta recuperasse para a saudação final e desejo as rápidas melhoras ao jovem guarda-redes e que tudo lhe corra bem.

    ResponderExcluir
  6. O Clube Desportivo da Póvoa agradece a sua preocupação Sr.ª Isabel Macedo.
    O Vitor saiu do hospital no dia do ocorrido, fez exames e nada foi diagnosticado. Já se encontra bem, felizmente.
    Realmente, é de lamentar a atitude do árbitro. Está cada vez mais difícil de ver um jogo de Hóquei com uma boa arbitragem aqui no Norte...

    ResponderExcluir
  7. Não sabendo quem é o Sr. José Soares, mas presuminto que é árbitro, PODENDO EU ESTAR ERRADO, LOGICAMENTE, e de partindo do principio que existe liberdade de expressão, eu assumo as minhas palavras:
    "Eu acho que se deve fazer um relatório do jogo, chamando atenção o facto de o arbitro ter-se "marimbado" para o nosso guarda redes, abandonando o ringue com o nosso jogador deitado...
    Quanto ao jogo dos iniciados, que nao pareceu ter sido um jogo de hóquei em patins, aparentando ser uma luta entre gladiadores, havendo agressões não sancionadas, cuspidelas, etc. por parte da equipa visitante... Isto não é fairplay, isto não é a representação do grande e espectacular hóquei em patins, estando as equipas de arbitragem a denegrir a muito boa imagem que o hóquei em patins português tem. "
    Fui eu, Rui Pinheiro quem escreveu este mini-texto, estando triste com as fracas exibições da equipa de arbitragem, consecutivas, o que empobrece o hóquei tão praticado no nosso país.

    PS: Quero salientar que a equipa de arbitragem era composta pelo árbitro principal, e por um estagiário, tendo o arbitro principal, a obrigação de dar o exemplo ao arbitro estagiario. o que não aconteceu, pois ele marimbou-se no guarda-redes poveiro.

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia não nos admiremos as pessoas expressarem as suas opiniões e assinarem como anónimos, não existe liberdade de expressão as pessoas são perseguidas e prejudicadas pelo "sistema", vimos isto todos os dias nos Noticiários Nacionais.
    Estes descontentamentos dos comportamentos da arbitragem tem-se vindo ser manifestada pelos simpatizantes do CDP, porque temos sido prejudicados sistematicamente em todos os jogos, o porque não sei, será porque a Póvoa sendo um clube afastado do centro do Porto, não participando com as suas instalações nas actividades apoiadas pela Associação como finais de torneios, cursos de treinadores, palestras, etc. Todos sabemos quais são os clubes que patrocinam nestas actividades e o benefícios que estão a ter. Eu sei " cada um colhe o que semeia" agora eu pergunto isto é justo?

    Saudações desportivas

    Manuel Lima

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Errar é humano mas isto já chega... Penso se existirão árbitros à altura de apitar um simples jogo de hóquei. Eu sinto-me revoltado com as coisas que senti e tive de suportar durante o período que estive no campo, com dores, no chão a olhar se pelo menos algum dos árbitros vinha perto de mim perguntar se estava em condições de continuar a jogar.
    Só me lembro de me atirar para a direita levando com um impacto enorme no capacete, que me provocou dores na coluna. Deitei-me passado alguns segundos quando já via toda a gente no meio campo e ai não podia fazer mais nada se não ser levantar-me e tentar segurar-me um pouco em pé (visto que faltavam 40 seg. para o fim do jogo)
    Eu já estou melhor felizmente mas ainda não me posso mexer como podia antes do acidente.
    Agradeço a todos que me apoiaram naquele momento difícil mas principalmente a uma pessoa que me apoiou desde dentro do campo, na ambulância até ao hospital que é a senhora Conceição Fernandes.
    Obrigado por tudo a todos e felizmente tenho a vocês :)

    ResponderExcluir