sábado, 29 de outubro de 2011

JUVENIS 2 x 6 INFANTE SAGRES

PÓVOA ENCERRA 1ª VOLTA COM DUAS DERROTAS


Antes de ler a notícia, o CDPhoquei.com orgulha-se de comunicar que esta notícia é a "postagem" número 400 no nosso blog. OBRIGADO A TODOS!

Os Juvenis do Clube Desportivo da Póvoa jogaram nesta tarde de Sábado frente ao Infante Sagres e perderam por 2 x 5.

António Araújo colocou de início o habitual 5: Vítor Hugo (GR), Carlos Ferreira (C), Nuno Pinto, David Lima e Gonçalo Rodrigues.
O Infante começou o jogo melhor e marcou primeiro. Alargou a vantagem até aos 3 x 0. Foi o número 9, o capitão Carlos Ferreira, que desviou a bola na cara do guardião do Infante e reduziu para o 3 x 1. Desde esse instante a força anímica dos poveiros cresceu, e até ao intervalo o jogo deu principalmente Póvoa. No entanto, o não aparecimento de nenhum golo até ao descanso condicionou a prestação do CDP. Neste primeiro tempo, o autor do golo poveiro, 'Carlitos' desperdiçou uma grande penalidade.

No segundo tempo grande destaque para Vítor Hugo e fez uma brilhante exibição. Poderá até dizer-se que, não fosse o jovem poveiro, o resultado poderia ter sido mais «folgado» para o Infante. Os visitantes apenas marcaram 2 golos, contra 1 poveiro apontado por David Lima através de uma stickada de meia distância.

Na equipa poveira jogaram todos os jogadores de banco: Miguel Correia, Luís Sá e João Pereira com excepção de Américo Campos (GR).

Os golos do Infante foram apontados por Jorge Coelho (3), Pedro Félix (2) e André Teixeira (1).

A segunda parte de partida foi também caracterizada por ânimos exaltados. Um livre directo seguido de um penalty, todos favoráveis ao CDP, provocaram a indignação da bancada do Infante Sagres. Durante este segundo tempo, também o destaque negativo para o envolvimento verbal entre o guarda-redes do Infante Sagres e a bancada.

Já após a partida, o guarda-redes poveiro Vítor Hugo, que tal como já foi referido, fez uma brilhante exibição comentou esta partida. "Todos sabíamos que ia ser um jogo difícil e que era preciso estar na melhor forma para ganhar. Talvez por um pouco de desconcentração defensiva (que contra equipas como Infante se paga caro), e também por começarmos a perder, não conseguimos o nosso objectivo que era a vitória".

Deste modo, os Juvenis perderam o segundo jogo neste campeonato, só tendo perdido antes com o Valongo (10 x 0). Ficou então encerrada a 1ª volta desta série Juvenil de apuramento ao campeonato Nacional. Esta jovem equipa folga duas semanas a nível competição oficial e só regressa à pista no reduto do Paços de Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário