domingo, 15 de julho de 2012

RUBEN FANGUEIRO ELEITO MELHOR JOGADOR SÉNIOR 2011/2012

POVEIRO REPETE PROEZA DE 2009/2010

É com muito prazer que informo que esta é a notícia número 500 neste blogue. Muito Obrigado pela sua presença! 

O poveiro Rúben Fangueiro, que carregará a braçadeira de capitão dos Seniores de hóquei do CDP em 2012/2013, foi novamente escolhido pelos nossos leitores como o melhor jogador sénior da presente temporada.

Após em 2009/2010, ano em que o CDP se sagra campeão da III divisão, o camisola 7 ter sido o mais votado, repete a proeza este ano.
As votações estiveram abertas durante um mês na barra lateral do nosso blogue e durante largos dias, Diogo Lopes (chegado esta época ao CDP) esteve na frente. No entanto, Rúben acabou por vencer com 41% dos votos (43 votos). No pódio ficaram ainda Diogo Lopes com 26% dos votos (27 votos) e ainda Tiago Barbosa e 'Chumbinho', ambos com 12% dos votos totais (13 votos). No total somaram-se 105 votos.
Infelizmente para o atleta vencedor, não há nenhum prémio se não o (eventual) mérito e orgulho de ganhar este título.

O CDPhoquei.com entrou em contacto com Rúben Fangueiro para saber a reacção do poveiro a esta conquista.


O CDPhoquei.com caminha para os 3 anos de existência sendo então, obviamente, três temporadas que já decorreram desde o seu surgimento em 2009. Todos os anos temos feito uma votação com o fim de apurar, do ponto de vista dos nossos leitores, qual é o melhor jogador sénior da temporada. Após teres vencido em 2009/2010, ano em que o Desportivo foi campeão da III Divisão, voltas a ser escolhido pelos nosso leitores. Qual é o 'segredo' para tanto sucesso?

Boa tarde Miguel, antes de mais dar-te os parabéns pelos 3 anos do blogue e dizer-te que é sempre um prazer contribuir para o teu excelente trabalho na divulgação do hóquei em patins do Clube Desportivo da Póvoa.
Acima de tudo esta distinção é mais um incentivo e acréscimo de responsabilidade para continuar a defender o melhor que posso e sei o Desportivo da Póvoa.
Quanto à pergunta, não existe nenhum “segredo” mas sim empenho, vontade e dedicação ao Desportivo.


No início da temporada que passou, falava-se em superar a classificação da temporada passada (7ª posição). Os Seniores do CDP mantiveram exactamente esse lugar na tabela classificativa. Foi um campeonato difícil ou sentiu-se a falta de diversos elementos que abandonaram o clube?

O Campeonato Nacional da II Divisão é muito competitivo e equilibrado, mas ainda assim penso que poderíamos e tínhamos qualidade para ter terminado alguns lugares acima na classificação.
O inicio do campeonato não nos correu da melhor maneira por diversos factores e relembro que começamos com 4 derrotas nos 4 primeiros jogos, mas a pouco e pouco atingimos o nosso nível habitual e conseguimos a mesma classificação que a época passada.


Projectando a próxima temporada: caras novas no plantel sénior e vários abandonos. Quais vão ser os objectivos?

Perdemos elementos que foram muito importantes e inclusive se sagraram Campeões Nacionais no Clube. Alem de excelentes atletas eram grandes homens sem desprimor pelos outros atletas que saíram, tenho que destacar os meus três grandes amigos José Pedro Araújo, Luis Filipe e Tiago Barbosa pelo empenho e dedicação nos anos que tiveram no Clube e dizer-lhes que foi um prazer partilhar o balneário com eles.
Em relação a próxima época, vai dar-se a continuidade ao projecto que tem sido desenvolvido pela secção, ao promover jovens poveiros a equipa sénior. Iremos ter uma equipa muito jovem e com alguma inexperiência, mas tentaremos compensar essa falta de experiencia com vontade, ambição, união e mostrar a “raça poveira” aos adeptos do Clube Desportivo da Povoa.
Vamos tentar integrar da melhor forma quem veio de fora e ajudar o crescimento dos miúdos poveiros para tentar fazer um bom campeonato. Aos adeptos que nos acompanham peço alguma paciência com esta gente jovem e que lhes seja dado tempo para crescer, porque eles tem muita qualidade e vão ser motivo de grande orgulho para os poveiros.
Quanto aos objectivos ainda não conversamos em grupo sobre isso, por isso os responsáveis ainda não nos transmitiram as metas que a secção pretende, mas podemos prometer é muito trabalho e muita vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário