quarta-feira, 3 de outubro de 2012

À CONVERSA COM JOKA FERREIRA

«ESTAMOS AQUI PARA DAR TUDO»


'Joka' Ferreira foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

Foram diversos os temas abordados nesta entrevista, como por exemplo, as expectativas para esta nova temporada e ainda a adaptação dos novos reforços à equipa.

Em vésperas de início de campeonato, o jogador reforço que "estamos aqui para dar tudo"!


ENTREVISTA NA ÍNTEGRA


Boa Tarde Joka, em primeiro lugar muito obrigado por teres aceite o convite para esta entrevista. Começou neste último mês a tua 2ª temporada de CDP ao peito. Em relação à época passada , que aspectos positivos e negativos tens a realçar?

Acho que foi uma época que teve coisas boas e coisas más. Começando pelo pior, acho que o facto de chegar “tarde” ao clube foi mau em todos os aspectos , não houve a preparação ideal para estar bem e ajudar a 100% a minha equipa , e a própria equipa não tinha se calhar a confiança necessária que é sempre importante para um guarda redes ter , mas é absolutamente normal depois das saídas que se verificaram no início de campeonato e que obrigaram o Clube Desportivo da Póvoa a arranjar opções um bocado em cima da hora.
Em tudo o resto , só tenho tudo de bom a dizer , é um clube bom para representar , com muito boas condições e com boas pessoas á frente do clube.


Ainda em relação à época anterior, o que faltou para o Desportivo ficar ainda melhor posicionado?

Como referi em cima , o clube foi obrigado a tomar decisões em cima do início do campeonato e isso abalou o nosso inicio , que não nos correu da melhor forma , mas acho que conseguimos superar isso e acabamos por chegar onde queríamos que era ganhar e ganhar e conseguimos muitos pontos nessa fase , o que nos ajudou a ficar na mesma posição do ano anterior , e conseguir os objectivos mínimos da direção.


Nesta pré-época o Desportivo tem mostrada um bom hóquei, especialmente no que toca a uma defesa consistente. Particularmente tu, como guarda-redes, tens rubricado excelentes exibições. A que se deve esta subida de forma? A uma melhor condição física ou anímica?

Acho que tudo isso se deve ao trabalho e vontade com que aparecemos para trabalhar logo no primeiro dia de trabalhos. Somos um grupo forte , com jogadores jovens , mas que alguns deles já têm alguma experiência em campeonatos deste género e isso ajuda-nos quanto equipa. A mim tem-me corrido bem a pré-época , mas acho que isto ainda está tudo muito no início e que ainda temos muito que trabalhar , para conseguir os nossos objectivos tanto como equipa e clube como também a nível individual.


Em relação aos novos reforços e aos juniores que subiram. O que tens a dizer acerca da sua adaptação?

Muito boa , têm se tornado importantes na equipa , cada um com as suas qualidades , mas é sempre bom ter na equipa jogadores jovens , e quando vêm das camadas jovens do próprio clube melhor é , certamente vêm com uma grande vontade de singrar , tanto na equipa , como também no Hóquei em Patins como modalidade.


Para o campeonato e a Taça e Portugal ,quais são os objectivos para 2012/2013?

Acho que primeiro temos de pensar em ganhar jogos , e depois sim criar um objectivo que se torne possível à equipa consegui-lo. O campeonato na 2ª divisão é um pouco “manhoso” e ás vezes acontecem coisas que se calhar ninguém espera. O Objectivo será certamente dar tudo dentro do ringue , dignificar o símbolo que carregamos na camisola e pensar acima de tudo em ganhar.


Particularmente falando do jogo com o Braga, para a Taça Jorge Coutinho, em que o CDP empatou a duas bolas, sentes que, após a grande exibição poveira, o empate sabe a pouco?

Acho que em jogos amigáveis entramos a pensar que temos de fazer um bom treino e aplicar as coisas que o treinador nos diz durante a semana nos treinos. Mas é claro , e tu como jogador sabes , que qualquer jogador entra no ringue para ganhar e é óbvio que preferíamos ter ganho do que empatar o jogo com o Braga. Mas o que tem de ficar do jogo é a nossa boa exibição contra uma boa equipa e que estamos aqui para dar tudo e conseguir boas coisas , para as gentes da Póvoa de Varzim.

3 comentários:

  1. melhorar vossas instituições hoquei minhoto especialistas profissionais psicólogo clinico, fisioterapeuta, animadora sociocultural fazer dinâmicas atividades para apoiar jogadores corrigir tipos comportamento dos jogadores para tentar melhorar e ter uma vida melhor praticar leitura ter uma biblioteca de livros, jogar playstation sonic e mario faz muito bem à memória para ocupar a cabeça, fazer puzzles, palavras cruzadas, fichas de trabalho 1ºciclo até licenciatura desporto, fazer trabalhos manuais, fazer peças de teatro quando deixar de existir as redes sociais vai acabar no dia 27 de novembro de 2020 foi aprovado na união europeia tem outras maneiras estratégias para ocupar a cabeça.

    ResponderExcluir
  2. olá direção joka ferreira não pode jogar mais no oquei em nenhuma instituição porque ele doente mental e pode ter esquizofrenia porque o pai joka faleceu e trata os vizinhos do piorio e pode fazer uma denuncia a policia e ser internado a força na casa são joão deus na areias de vilar o joka tem que aceitar a morte do pai o joka nunca fez exames a cabeça e pode ter uma doença na cabeça e ter apoio psicólogo clinico por causa do luto muito dificil e não é facil de ultrapassar dizem por favor a todas as instituições do oquei por favor joka não pode jogar nenhumas instituição não pode contratar nunca e ojoka tem que arranjar outro emprego na área do curso mecatrónica automóvel na acib e tem o 12ºano e o curso profissional no centro emprego temos que arranjar as outras oportunidades da área que gosta da mecânica automóvel.

    ResponderExcluir
  3. Ana Leonor cardoso eu não quero nada contigo a nossa relação és um doente da cabeça e tens uma doença mental ou esquizofrenia tens tratar dessa cabeça tens uma cabeça de merda vai internar na casa são João deus tu tens que aceitar a morte do teu pai e tu tens poucos amigos e teus amigos cada vez afastam de ti os teus amigos que te ajudam as pessoas nem nojo e as pessoas cada vez afastam de ti, eu também não quero olhar mais para tua cara eu só te perdoo-o daqui a muitos anos só me apetece fugir das pessoas que fazem mal e ainda ameaçaste é um crime na aplicação no sarahaha dá sujeito a 6 anos és um criminoso a ana Leonor cardoso tem nojo de ti e tu não tens condições para teres mulheres tu tratas toda a gente mal a tua família e os teus amigos vai sozinho como cão abandonado.

    ResponderExcluir