
O Desportivo entrou bem no jogo e foi o primeiro a marcar. O camisola 6, Nuno Pinto atirou para o fundo das redes após assistência de David Lima. David Lima que deu a marcar pela segunda vez, já após o Pacense ter empatado o jogo. Carlos Ferreira desfez o empate e fez o segundo golo pelo Póvoa. O Desportivo nunca se apanhou a perder, mas também nunca esteve a ganhar por mais do que um golo e os visitantes voltaram a empatar a partida. O marcador apontava 2 x 2 ao intervalo.
Na segunda parte, só houve golos a cerca de 2 minutos do fim da partida. Golo do Póvoa por Nuno Pinto, num remate rasteiro, certeiro e indefensável para o guarda-redes de Paços de Ferreira. A bola ainda bateu no poste antes de entrar. O Pacense foi eficaz na resposta e segundos depois, através de uma stickada fortíssima atrás do meio-campo, faz o empate. Pouco mais de um minuto faltava para o final do jogo e o Póvoa procurava a 10ª falta por parte dos visitantes que dava direito ao Livre Directo que poderia decidir o jogo. A tal falta apareceu a 8 segundos do final e no banco poveiro já se festejava a possível vitória. António Araújo chamou Nuno Pinto para converter o Livre Directo. Após um bonito drible sobre o guarda-redes, o pavilhão explodiu, e o Clube Desportivo da Póvoa passou para a frente do marcador. Nuno Pinto faz o hat-trick e a 8 segundos do fim dita a sentença: Póvoa 4 x 3 Pacense.
Já após o encontro, Nuno Pinto, confrontado com as emoções que sentiu perante tanta responsabilidade e pressão, respondeu ao CDPhoquei que "a pressão é alta em todo o jogo, mas principalmente nestes momentos. É muito raro sentir toda a energia que a assistência nos transmite. Somos o centro da atenção por alguns segundos. O jogo é decidido por estes momentos, mas não só. Todo ele (o jogo) é importante, e é decidido por pequenos lances e erros que vão acontecendo".
Neste momento, joga-se o Alfena x Póvoa (Iniciados) e amanhã estão previstos o Póvoa x Pacense (Junires) e Alfena x Póvoa (Infantis).
5 Inicial do Póvoa:
Vítor Hugo (GR)
Carlos Ferreira (C) - 1 golo
Nuno Pinto - 3 golos
David Lima
Gonçalo Rodrigues
Também jogou:
Luís Sá
No banco:
Américo Campos (GR)
Miguel Correia
João Pedro Pereira
É que foi mesmo o Nuno Pinto que fez aquelas declarações...
ResponderExcluirQuem viu este jogo poderá sentir que de vez em quando se é brindado com um espectáculo desportivo, intenso, viril bem disputado mas ao mesmo tempo honesto na forma como os adolescentes se comportaram. Parabéns ao intervenientes, treinadores e jogadores.
ResponderExcluirVideo dos golos do jogo:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=dfGrBl2pWro
Huummm , pareceu-me ouvir uma claque por ali , esperemos que ela apareça no proximo jogo para vir dar apoio a nossa aquipa (:
ResponderExcluir