sábado, 5 de novembro de 2011

À CONVERSA COM CARLOS SILVA

«FAZER MELHOR QUE A ÉPOCA PASSADA»


Carlos Silva, de 54 anos e natural de Angola foi o entrevistado desta semana do "À Conversa com...".

Carlos contou-nos que escolheu o CDP há dois anos por ser um projecto "aliciante", e que "até ao momento, não se tem desviado do objectivo".

De forma resumida, o 'ingrediente' que faltou nas duas primeiras partidas do Campeonato Nacional aos Seniores do desportivo foi "tranquilidade". Apesar dessas duas derrotas nos primeiros dois jogos, o rumo não mudou. O "objectivo é fazer melhor que na época passada".

Em relação à outra competição em que o CDP está inscrito, a Taça de Portugal, "os sorteios são importantes para a nossa continuação".

Carlos Silva também falou da movimentação dos jogadores, tanto das chegadas ("qualquer um dos jogadores tem qualidade"), como das saídas, sendo a mais recente a dispensa de Hernâni Campos, decisão tomada no início desta semana, com a qual Carlos diz: "estou de acordo com a sua saída".

Ainda o escalão júnior, também treinado por Carlos foi alvo de conversa desta entrevista e o objectivo é "se possível, irmos à final four".

No próximo fim-de-semana regressámos com mais uma entrevista, até lá não perca todos as notícias diariamente aqui no blogue do CDPhoquei.com.

ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Olá Carlos, em primeiro lugar muito obrigado por teres aceite o nosso convite e também por disponibilizares o teu tempo para esta entrevista.Há dois anos alinhaste como treinador dos Seniores deste grande clube que é o Clube Desportivo da Póvoa. Porquê essa escolha?
Já tinha sido abordado anteriormente para vir para o CDP na altura não se concretizou e passado um tempo fui novamente convidado, convite o qual aceitei pois conhecendo o Luís Neves e posto o seu projecto e da secção de hóquei na mesa, achei que tinha pernas para andar e era aliciante. Projecto esse que continua a seguir o seu caminho e até ao momento não se tem desviado do seu objectivo.


Relembrando esse teu primeiro ano como técnico dos Seniores, conquistaste a III Divisão. Como recordas essa época de 2009/2010?
Com a saída de vários jogadores, tivemos de reconstruir a equipa. Conseguimos construir um plantel que com um espírito de grupo muito forte e uma enorme vontade de vencer, culminou não só com a subida, mas também com o título nacional.

Relacionando a época anterior com a actual, um Desportivo recém subido, classifica-se em 7º lugar em 2010/2011 e em 2011/2012 começa a perder os dois primeiros jogos. O que faltou nestes últimos dois jogos? Será que se sente a diferença de Tiago Paiva, Mauro Lima e Luís Mendes (refiro-me a estes por serem pilares defensivos)?
Faltou tranquilidade, principalmente quando a equipa estava a perder e os jogos caminhavam para o final, fruto da vontade de ganhar. Quanto à saída dos jogadores que foram importantes nas épocas que vestiram a camisola do CDP, a saída do Mauro e do Tiago foram ultrapassadas com a integração dos jogadores que vieram pois a sua saída foi feita com tempo e tranquilidade. Em relação à do Luís Mendes a sua saída foi duas semanas antes do começo do campeonato, fomos apanhados de surpresa com a sua vontade de ir para o estrangeiro e isso mexeu com todo o plantel e obrigou-nos a arranjar rapidamente uma solução.

Apesar de tudo, quais são os objectivos concretos a nível de Campeonato Nacional? A luta pela subida é cenário considerável, ou após estas duas derrotas já se pensas mais na luta pela manutenção?
Não é por termos duas derrotas no começo do campeonato que vamos mudar de objectivos. O nosso objectivo é fazer melhor que a época passada, o que será ficar acima do 7º lugar. Vamos continuar a trabalhar, pois derrotas inesperadas acontecem a todos e o campeonato ainda agora começou.

Em relação à Taça de Portugal. Há algum tipo de objectivo definido?
A taça é uma prova em que os sorteios são importantes para a nossa continuação, o que queremos é fazer um percurso que nos leve o mais longe possível e se formos eliminados que seja por equipas de nível superior, mas que possamos deixar uma imagem igual às duas últimas participações na prova.

A nível do plantel sénior. Os reforços 'Chumbinho', Bruno, Diogo e 'Joka'. Quais são as potencialidades de cada um e que tipo de mais valias trouxeram ao plantel do CDP?
Não vou individualizar, mas penso que qualquer dos jogadores tem qualidade, sendo que três deles são jovens e tem muita margem de progressão.

Ainda em relação ao escalão máximo do Desportivo. O que tens a dizer acerca da saída do Hernâni? Podes contar-nos um pouco do que passou e também se estás ou não de acordo com esta dispensa?
Não serei eu a falar da saída do Hernâni, no entanto estou de acordo com a sua saída. Desejo ao Hernâni a melhor sorte.

Para quem eventualmente não saiba, também treinas os Juniores do CDP. O plantel já era forte e ficou ainda mais forte com a chegada de 'Bolinhas', Tiago Bernardo Silva, Cristiano Fangueiro e João Pinho. O que nos podes dizer acerca desses 4 jogadores e também do restante plantel?
Em relação aos juniores e sem individualizar, temos um plantel de qualidade, está a fazer um campeonato de muito bom nível, são todos jogadores formados no CDP e são o futuro da equipa sénior.

Considerando que os Juniores passam o apuramento ao Campeonato Nacional. Qual é o objectivo nesse campeonato?
Para já vamos garantir o apuramento, depois lutar pelo primeiro lugar para tentarmos ser campeões regionais. Quanto ao nacional o objectivo, se lá estivermos e penso que neste momento tudo está encaminhado para isso é passar à segunda fase e se possível irmos até à final four.

Obrigado novamente pelo tempo disponibilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário